Nos dias 15 e 16 de março, a Equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Seropédica em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, realizou a segunda etapa, ou seja, a fase de coleta de dados para a formatação do Inventário Turístico de Seropédica.
O desenvolvimento de tal documento, que já é um marco histórico para Seropédica, tende a fomentar o desenvolvimento local e avançar na perspectiva da regionalização do Turismo, considerando alguns dados estatísticos levantados por professores e alunos da UFRRJ, realizados por meio de formulários turísticos disponibilizados pelo Ministério do Turismo. É uma pesquisa qualitativa, com enfoque exploratório e descritivo com levantamento de banco de dados. Os procedimentos metodológicos estão organizados em três etapas: a fase exploratória, a fase da coleta de dados e a fase de análise e interpretação. O levantamento da oferta turística do município de Seropédica e sua análise, sobre a visão e expectativas do inventário pode ajudar a compor formas e instrumentos que contribuem para o desenvolvimento local a partir da oferta turística existente no município.

#ONovoTempoÉAgora #Turismo #Cultura
#UFRRJ