UPA DE SEROPÉDICA RECEBE EQUIPAMENTOS

A Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) Seropédica já está sendo totalmente equipada, o mobiliário e os equipamentos hospitalares já foram entregues na unidade que aguarda apenas serem instalados para ser inaugurada.

1 (1)A chegada dos equipamentos foi inspecionada pelo secretário de Saúde, Marcus Baroni, que esteve no local na manhã desta quarta-feira (28), acompanhado da subsecretária de Desenvolvimento e Infraestrura, Dulce Inouae.

Além de tecnologia moderna para atendimento emergencial, o que pode fazer toda a diferença no momento de salvar uma vida, a UPA também dispõe de um leque de serviços que evitam ao máximo o deslocamento do paciente para complementar o atendimento em outra unidade de saúde.

No local estão sendo instaladas salas de exames clínicos, laboratoriais, farmácia, sala de classificação de risco, sala de espera, recepção, sanitários masculinos e femininos, sala de reidratação, sala vermelha, SAME, sala de ECG, sala de coleta, sala de espera de exames, sala de Raio-X, DML, sala de médicos e de enfermeiros, sala de roupa suja, almoxarifado, copa, CME – lavagem/descontaminação, utilidades, CME – esterilização e sala de roupa limpa.

No local também há um amplo estacionamento, posto policial para proporcionar maior segurança e local para cadeiras de rodas e macas. O prédio, com estrutura moderna, possui portas e janelas em blindex.

Segundo Martinazzo a UPA será mais um equipamento de saúde entregue a população de Seropédica, visando uma política de reestruturação completa da saúde do município. “No ano passado investimos na reforma e construção de unidades básicas de saúde (UBS), já reformamos completamente a Maternidade Municipal e em breve estaremos inaugurando a UPA”, comemorou o prefeito.

Dos equipamentos enviados à cidade estão aparelhos de raio-X, eletrocardiógrafo, armários, cadeiras giratórias, fixas e plásticas, carros curativos, carros de emergência, macas, mesas, camas, suportes de soro, entre outros.

As UPA’s fazem atendimentos de urgência 24 horas, com especialidades de clínica médica e pediatria, exames de acompanhamento também poderão ser realizados, após o atendimento os médicos poderão definir se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação na unidade. “Com a inauguração da UPA nós estaremos entregando um equipamento para a rede de urgência e emergência, fechando um ciclo em que todos os níveis de atendimentos de saúde estão sendo reequipados, adequados e modernizados, até o final da gestão pretendemos entregar uma rede de saúde organizada, integrada, nova e  totalmente equipada”, destacou Marcus Baroni.