UNIDADES DE SAÚDE DE SEROPÉDICA EM NOVAS MÃOS

Empossados novo diretor da Maternidade Municipal e coordenador da Unidade Pré Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes

O Prefeito Martinazzo e o secretário de Saúde e Defesa Civil Dr.º Artur Corrêa empossaram na manhã desta quarta-feira (01) o novo diretor da Maternidade Municipal de Seropédica, Dr.º Hailton Falocci. A solenidade foi realizada no auditório da instituição. Falocci assume dando continuidade aos projetos desenvolvidos na maternidade e com ações prioritárias estabelecidas, como a implementação do Projeto SOS Bebê online.

O Projeto SOS Bebê online propicia a unificação técnica na resolubilidade dos procedimentos obstétricos oferecidos às mulheres munícipes de Seropédica, graças a uma avaliação conjunta e correta em tempo real entre os pré-natalistas das Unidades Básicas de Saúde e a equipe plantonista da Maternidade Municipal, utilizando para tal a videoconferência. “Durante a consulta de Pré-Natal os médicos e enfermeiros poderão tirar dúvidas e pedir orientações sem qualquer perda de tempo, aumentando as chances de sucesso na detecção precoce de patologias que coloquem em risco o binômio materno-fetal e no tratamento das patologias obstétricas”, esclareceu Falocci.

A Maternidade Municipal de Seropédica é referência na Baixada Fluminense para atendimentos de baixa e média complexidade pela rede pública. A melhoria nesses atendimentos, com melhor assistência à mulher, será fortalecida com a ampliação da unidade que será licitada ainda este mês.

Unidade pré hospitalar Dr.º José Bueno Lopes com novo coordenador

saúdeAinda pela manhã Martinazzo e Dr.º Artur Corrêa empossaram o novo coordenador da Unidade Pré Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, o fisioterapeuta Juberto Folena de Oliveira Júnior, que também é subsecretário de Saúde de Seropédica.

De acordo com Juberto Júnior a maior prioridade de sua gestão será agilizar o processo de regulação e transferência dos pacientes. “Pretendemos melhorar a qualidade do atendimento, agilizar o processo de regulação e transferência, dar um conforto e um acolhimento melhor, melhorar os serviços oferecidos, como é o caso do setor de UTI, com novos monitores cardíacos, novos respiradores, entre outros”, destacou Juberto.

Martinazzo destacou que em breve este ‘gargalo da saúde’ que Seropédica vem enfrentando chegará ao fim, pois será inaugurada a Clínica da Família no Vasquinho e a UPA 24H. “A Unidade Pré Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes vem atendendo uma demanda muito grande e gerando um verdadeiro ‘gargalo’, porém com a inauguração da Clínica da Família que já está totalmente equipada e da UPA 24h isso irá mudar e enfim teremos uma saúde de qualidade para nossos munícipes”, enfatizou Martinazzo.