SEROPÉDICA TERÁ UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS

A unidade do Corpo de Bombeiros de Seropédica será construída em uma área de 2.000 metros quadrados, na antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), km 10, bairro do Incra. Próximo ao Corpo de Bombeiros será instalada a sede da Defesa Civil de Seropédica. O destacamento contará com 35 militares divididos em equipes que trabalharão 24 horas por dia. Inicialmente serão disponibilizadas duas viaturas para as ações, uma ABS Híbrido e uma AR.

O prefeito Martinazzo ressaltou que em toda a região há um contingente de cerca de 90 mil habitantes e a base de atendimento do Corpo de Bombeiros mais próxima se localiza na cidade de Paracambi, a 20 quilômetros. “Alguns incidentes já registrados na cidade não provocaram uma tragédia porque foram controlados a tempo, porém a cidade necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros para garantir mais rapidez nos atendimentos“, alegou.

Ainda segundo o Prefeito, o município de Seropédica está vivenciando um processo de instalação de grandes empresas, além desse fato, houve um aumento no fluxo de veículos com a inauguração do Arco Metropolitano, portanto, se faz necessário o aumento da capilaridade de atuação do Corpo de Bombeiros na localidade. “Essa é mais uma conquista para a cidade de Seropédica“, disse.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS