SEROPÉDICA TERÁ PISTA MÓVEL DE SKATE

A Prefeitura de Seropédica anunciou nesta segunda-feira (08), a instalação do Skate Park Escola de Seropédica. O projeto consiste na aquisição de uma pista desmontável de skate, trata-se de uma realização da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e com o Núcleo Escola de Skateboard (NES).

Segundo o prefeito Martinazzo, a obra é uma antiga reivindicação dos skatistas de Seropédica. “É mais uma reivindicação que muito em breve será atendida pela Administração Municipal, tendo em vista que essa modalidade esportiva é muito praticada na cidade, e os praticantes usam as calçadas e praças para praticarem. Precisamos investir nesta modalidade esportiva, tirando nossos jovens da rua, onde praticam o skate”, destacou o Prefeito.

A pista irá contemplar todas as modalidades de skate e terá condições de sediar campeonatos dos níveis amador e profissional. Os praticantes do esporte de diferentes bairros poderão desenvolver suas habilidades na pista de skate móvel, que inicialmente ficará instalada em uma Praça no Bairro Boa Esperança, porém, segundo Martinazzo, como a pista é desmontável, a cada 15 dias percorrerá os demais Bairros de Seropédica.

DSCN0781Bruno Collyer, representante da CBSK, afirmou que o Skate é a terceira modalidade esportiva mais praticada no Brasil nos últimos 12 anos, atrás apenas do futebol e do futsal, sendo o aparelho “skate” o equipamento esportivo mais vendido depois da bola de futebol. Devido a esses fatores a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) tem o objetivo de fortalecer a prática do esporte através da realização de competições para iniciantes, principalmente em cidades do interior, onde, segundo ele, nota-se uma evolução maior na qualidade dos atletas e no número de praticantes.

O ex-atleta ainda enfatizou que Seropédica está entre as cidades cotadas para receberem uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate. Isso será possível porque as pistas utilizadas nas etapas desta competição também são móveis, compostas, em média, por 18 módulos destacáveis, fazendo com que a pista possa ser levada para diferentes locais.