SEROPÉDICA TERÁ EVENTO GRATUITO SOBRE EMPREENDEDORISMO NO PRÓXIMO SÁBADO (19)

Programação faz parte da Semana Global de Empreendedorismo e busca atrair Empresários e Empreendedores

Iniciativas que visem impulsionar o Empreendedorismo vêm bem a calhar no atual momento econômico brasileiro, com o aumento do número de desempregados muitos cidadãos têm optado por ‘driblar a crise’ utilizando-se de suas capacidades empreendedoras. Embora já possua a Sala do Empreendedor (órgão pertencente à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) que atua auxiliando empreendedores e estimulando cidadãos a se tornarem empreendedores por meio de cursos, palestras, apoio jurídico e administrativo, entre outras questões) a Prefeitura de Seropédica também tem realizado parcerias com diversas entidades visando promover aos cidadãos seropedicenses oportunidades de se aprofundarem em relação a questões pertinentes ao Empreendedorismo.sge1

No próximo sábado (19), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica, a Associação Comercial, Industrial e Agropastorial de Seropédica (Aciaps), a Endeavor, e a Rede Global de Empreendedorismo (RGE), o município de Seropédica sediará um evento que faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, que acontecerá simultaneamente em mais de 150 países.

O evento acontecerá na sede da Aciaps, das 09h às 17h, com intervalos para almoço e coffee break, a iniciativa será promovida por uma equipe de consultores empresariais parceiros da Endeavor, que é uma organização de apoio ao Empreendedorismo, e da Rede Global de Empreendedorismo (RGE). A ACIAPS fica localizada à Rua Albino Gomes da Silva, 1 – centro – Seropédica, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.empreendedorismo.org.br ou pessoalmente, no dia do evento. Maiores informações através dos telefones (21) 2082-9466 l (21) 9 8966-9147.

Representando o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo, o evento contará com as presenças do subsecretário municipal de Indústria e Comércio, Adriano Amaral, e do diretor municipal de Planejamento, Gilmar Moreira.

sgeO tema do evento será ‘Conexões que transformam cidades’, sendo realizado pela empresa Imersão Soluções, sob a coordenação de Janaína Cavalcante e produção de Alessandra Gualberto. Os participantes poderão assistir às seguintes palestras: O Poder da Liderança Visionária, com Jean Monteiro às 09h30; O Poder da Mente Criativa, com Luciano Tamanqueira às 11h; Primeiros Passos para uma Franquia de Sucesso, com Pâmella Villarinho às 13h30; e Dinâmicas Colaborativas: Sistemas e Rede de Economia Criativa, com Raquel Gomes às 16h. Na ocasião também acontecerá uma Oficina de Canvas, ministrada por José Carlos Meira Júnior e Alessandra Gualberto das 10h às 16h. Na oficina, o Empreendedor poderá mapear todo o seu modelo de negócio em uma imagem.

O conhecimento técnico é essencial em qualquer área de atuação, ainda mais quando se pretende empreender, por isso, a Prefeitura de Seropédica, por meio de parcerias, tem auxiliado a população com diversas iniciativas gratuitas que auxiliem os empresários locais e os empreendedores que desejam abrir seus negócios. Em tempo de crise econômica estamos buscando estimular a Economia de Seropédica. Convidamos os empresários de Seropédica e todos aqueles que desejam abrir seus negócios para participarem das atividades da Semana Global de Empreendedorismo. A Prefeitura tem atuado em parceria com diversas instituições, sempre com o objetivo de impulsionar a economia do município, dessa forma, além dos empregos gerados pelas grandes empresas que estão se instalando, também iremos ampliar o número de postos de trabalho com o surgimento de novos empreendimentos na cidade”, explica Martinazzo.

Por Hudson Glória

Colaboração: Janaína Cavalcante / Alessandra Gualberto