SEROPÉDICA TERÁ BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Incra cede área para construção de Batalhão de Proximidade da Polícia Militar

O Prefeito Martinazzo, acompanhado do empresário e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e do atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Manoel Bulhosa, se reuniu na tarde da última terça-feira (26) com o superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Gustavo Noronha, com o Tenente-Coronel Teixeira, diretor de logística da PM; com o Coronel Oliveira, comandante do 3º CPA da Baixada Fluminense; e com o Tenente-Coronel José Augusto, comandante do 24º BPM – Queimados. A reunião foi realizada na sede do INCRA e teve por objetivo receber, por parte do INCRA, uma área de 10.000 m² cedidos à Polícia Militar do RJ, para a construção do Batalhão de Proximidade (BPP) de Seropédica.

De acordo com Martinazzo, com o crescimento da cidade é necessário que a PM tenha o suporte adequado para manter a ordem. “Seropédica tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e com o apoio da Polícia Militar tem sido possível diminuir consideravelmente o número de ocorrências, o que demonstra que a PM tem realizado, aliás, como sempre, um bom trabalho, necessitando, portanto, de que a construção da sede do seu Batalhão se dê o mais rápido possível”, afirmou.

Durante a reunião, o Tenente-Coronel José Augusto agradeceu o empenho de Martinazzo para implantar um Batalhão da PM na cidade, em um local estratégico, que é a RJ-099, mais conhecida como Reta de Piranema, atendendo desta forma os municípios de Seropédica e Itaguaí. “O BPP prevê a otimização do patrulhamento ostensivo, a qualificação de policiais na área de polícia comunitária e a modernização de batalhões”, explicou o Tenente-Coronel.

Gustavo Noronha afirmou ficar feliz em poder ajudar no desenvolvimento do município de Seropédica e também destacou o interesse do prefeito Martinazzo em buscar áreas que possam ser doadas pelo INCRA para a construção de equipamentos públicos que atendam as necessidades da população. “Entre as áreas doadas pelo INCRA havia este terreno no Bairro Piranema, localizado na quadra “F”, com aproximadamente 10.000 M², que segundo o Prefeito é ideal para a instalação de um Batalhão da Polícia Militar, e como sabemos da importância da instalação deste BPP não só para Seropédica, como também para demais municípios próximos, nos mobilizamos para agilizar o processo de cessão da área”, destacou Noronha.