SEROPÉDICA TERÁ BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Batalhão da PM será construído em local privilegiado

 

O prefeito Martinazzo se reuniu na tarde da última quinta-feira (22) com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alberto Pinheiro Neto, com o Chefe do Estado Maior, Coronel Claudio Lima Freire, com o Subcomandante do 240 BPM Tenente Coronel Campos, com o Comandante da 5a Companhia do 24o BPM e com o presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaí Nisan César dos Reis Santos para discutirem sobre a construção do Batalhão de Polícia Militar de Seropédica.

Martinazzo enfatizou que a implantação do Batalhão é um compromisso do governador Pezão. “Pezão nos garantiu a implantação de um Batalhão na região e esta é uma área que mais atende os requisitos para que isto seja concretizado”, afirmou.

De acordo com Martinazzo, com o crescimento da cidade é necessário que a PM tenha o suporte adequado para manter a ordem. “Seropédica tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e com o apoio da Polícia Militar tem sido possível diminuir consideravelmente o número de ocorrências, o que demonstra que a PM tem realizado, aliás, como sempre, um bom trabalho, necessitando, portanto, de que a construção da sede do seu Batalhão se dê o mais rápido possível”, declarou.

O terreno tem aproximadamente 10 mil m² e está localizado às margens da RJ 099, mais conhecida como Reta de Piranema. Segundo o prefeito a localização da área é privilegiada. “Com o batalhão instalado aqui a PM terá acesso facilitado aos bairros de todo o município e também atenderá ao município de Itaguaí”, destacou Martinazzo.

Durante o encontro, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alberto Pinheiro Neto, agradeceu o empenho de Martinazzo para implantar um Batalhão da PM na cidade, em um local estratégico, que é a RJ-099, atendendo desta forma aos municípios de Seropédica e Itaguaí. “Agradeço a disponibilidade da Prefeitura de Seropédica por fazer a cessão deste terreno ao Governo do Estado, através da Polícia Militar. Este é um projeto muito interessante, pois atende não somente a Seropédica, mas também a Itaguaí. Agora iremos buscar orçamento para a construção do Batalhão”, explicou.

Coronel Alberto Pinheiro antecipou que o Batalhão seguirá um projeto moderno desenvolvido pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), que terá apoio do Governador Luiz Fernando Pezão. “É um projeto estrutural moderno e foca a integração com a comunidade”, concluiu.

Nisan César, presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaí, destacou a importância do diálogo com a Polícia Militar para combater a criminalidade na região. “É importante para começarmos um diálogo que, com certeza trará benefícios à região, é a primeira vez que um Presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaí tem acesso a dialogar com o Comandante Geral da Polícia Militar”, disse.