SEROPÉDICA TEM SEU DIA “D” DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1

O último  sábado (09) foi  o Dia “D” da Vacinação contra Gripe Influenza H1N1 em Seropédica, centenas de crianças, idosos e gestantes foram as unidades de saúde para se vacinarem, também foram imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou em condições clínicas especiais. “As pessoas em condições especiais precisaram levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose”, explicou Dr. º Artur Corrêa, secretário de Saúde e Defesa Civil, que juntamente com o subsecretário de Saúde Dr.º Renê  Vignê estive visitando os Postos de Saúde do município, acompanhando de perto a vacinação contra a gripe.

ValdirA vacinação começou na última segunda-feira (04), e continua até o próximo dia 22. “Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno”, destaca Dr.º Artur.

Valdir Guimarães Santas, 65 anos, morador do Bairro Boa Esperança, fez questão de posar durante sua vacinação. “Todos os anos venho me vacinar, acho importante cuidar da saúde, principalmente quando podemos agir de forma preventiva”, disse animado. Já a gestante Alessandra dos Santos Silva, 34 anos, moradora do Bairro Fazenda Caxias, se preocupa não só com a sua saúde, mas também com a saúde de seu bebê. “Estou grávida e não posso mais pensar apenas em mim, tenho que me cuidar, para poder proteger meu bebê”, disse.