SEROPÉDICA TEM SÁBADO REPLETO DE ATRAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MÚSICA

As comemorações ao Dia da Música aconteceram no último fim de semana, 20 e 21 de junho. A cidade de Seropédica fez parte do Circuito Off, que é composto por locais conveniados ao evento “Dia da Música”.

No último sábado (20) a Prefeitura de Seropédica promoveu uma série de atividades culturais gratuitas no Centro Cultural de Seropédica (CCS) em comemoração ao Dia da Música, que é celebrado oficialmente em 21 de junho. O Centro Cultural de Seropédica é administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e funciona da Fazenda Paraíso da Serrinha (antiga Fazenda do Marun), no quilômetro 52 da ant. Est. Rio-São Paulo (BR-465) nº 2885, próximo à Praça de Pedágio.DM1

Seropédica respira novos ares após a inauguração do nosso Centro Cultural, todos, sem distinção, agora têm o acesso à Arte e a Cultura garantidos em nossa cidade. Além de expandir os horizontes dos nossos jovens, que são os principais beneficiados com as atividades do CCS, pretendemos também tornar Seropédica uma referência no que diz respeito a atividades culturais, por isso, estamos empenhados em participar de todos os eventos culturais possíveis e também em desenvolver atividades próprias”, afirmou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica.

A programação, elaborada pela Subsecretaria de Cultura do município, se estendeu das 08h às 20h30. Dentre as atividades, a população pôde se divertir com um Concerto de Violão Erudito e uma apresentação de Chôro, além de poderem assistir uma exibição do Coral do CCS. Também aconteceu um Encontro de Bateristas seguido de um workshop com o baterista Magno Francisco e uma apresentação da Big Band Miscelânea, porém, o ponto alto do evento foi o show da cantora Luiza Borges.

Sempre que pudermos realizaremos eventos temáticos, além das atividades que já fazem parte do calendário anual do CCS. Durante todo o sábado oferecemos diferentes oportunidades de lazer para toda família. O CCS tem uma grade repleta de oficinas e eventos, todos gratuitos. Queremos que a população aproveite tudo o que temos a oferecer em termos de arte e cultura”, comemorou o Prefeito Martinazzo.