SEROPÉDICA RETOMA CONVERSAS COM O INSS PARA IMPLANTAÇÃO DE AGÊNCIA DE ATENDIMENTO

O Prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo em reunião na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), gerencia executiva de Duque de Caxias, retomou os entendimentos para implantação da agência de atendimento em Seropédica.

A vinda do INSS para Seropédica será muito positiva pois evitará o deslocamento dos moradores para os postos de Itaguaí e Paracambi.

A proposta do prefeito é de que a nova sede seja construída próximo ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ) e da Defensoria Pública, que em breve também serão construídos no Bairro Jardim São Jorge, no Km 41 da BR 465, formando assim o Núcleo da Cidadania de Seropédica.

Martinazzo salientou o grande crescimento da cidade e a imprescindível necessidade de se ter uma agência deste porte, visando o atendimento de milhares de pessoas que virão a exercer atividades, por conta dos empregos gerados em nossa região. “Todas as exigências para a implantação da agência do INSS na cidade foram sanadas e o terreno está doado, livre e desimpedido, pronto para recepcioná-la”, afirmou.

De acordo com Lídia Carvalho, gerente executiva Regional da Previdência Social, a construção do Posto da Previdência na cidade faz parte do plano de expansão da instituição. “A vinda do INSS para Seropédica será muito positiva para o município, pois a maioria dos moradores da cidade é atendida nos postos de Itaguaí e Paracambi”, afirmou.