SEROPÉDICA REPRESENTARÁ REGIÃO METROPOLITANA DO RIO EM CONFERÊNCIA NACIONAL

Município foi escolhido durante Conferência Estadual dos Direitos das Pessoa Idosa

A IV Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro noIMG-20150911-WA0019 Windsor Guanabara Hotel, na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro. A cidade de Seropédica foi representada durante a Conferência por Melquíades Celestino, Daniele Pereira e Maria Caetano, três delegados que foram eleitos durante a Conferência Municipal, que aconteceu no mês de julho, em Seropédica.

O tema central da Conferência Estadual foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil de todas as idades”. Os delegados de diferentes municípios discutiram sobre as políticas públicas, em diferentes áreas, direcionadas aos cidadãos da terceira idade, questões referentes à saúde; educação; cultura; transportes; habitação; assistência social, entre outras, estiveram em destaque durante os dois dias de evento.

Ao todo, foram discutidos três eixos temáticos – Gestão, financiamento e participação – de onde foram retiradas propostas para fazerem parte da política de envelhecimento saudável do Estado do Rio de Janeiro, essas propostas serão encaminhadas para discussão durante a Conferência Nacional.

IMG-20150911-WA0018Esse ano já realizamos nossa Conferência Municipal, que foi muito proveitosa no sentido da concepção de ideias que possam otimizar o trabalho da Secretaria de Assistência Social, as boas ideias concebidas lá, foram bem aceitas na Conferência Estadual, o que nos credenciou a representar o Rio de Janeiro durante a Conferência Nacional. Essa é a prova da qualidade do trabalho que vem sendo realizado”, afirmou Neuza Cezário, secretária de Assistência Social de Seropédica.

Caberá ao município de Seropédica a responsabilidade de representar as cidades da Região Metropolitana 1, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na pessoa de seu Presidente Melquíades Celestino, que será o porta-voz da Melhor Idade durante a Conferência Nacional.

O belo trabalho que a Prefeitura vem realizando em relação à 3ª idade foi reconhecido, por isso fomos escolhidos para representar uma parte do Rio de Janeiro. Em Seropédica as políticas públicas direcionadas aos idosos têm sido respeitadas e, a Prefeitura de Seropédica tem se empenhado em promover opções que contribuam para a qualidade de vida dos idosos, e da população, de forma geral”, declarou o Prefeito Martinazzo.IMG-20150911-WA0021

Por Hudson Glória

Fotos: Daniele Baroli