SEROPÉDICA PASSA POR REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Empresas estrangeiras e nacionais buscam cada vez mais se fixar em Seropédica

Atualmente dez empresas entre nacionais e multinacionais que pretendem se instalar em Seropédica estão em processo de envio de cartas-consultas para a Prefeitura. Esta demanda é o resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Seropédica em prospectar a cidade junto às Câmaras de Comércio, Associações Comerciais e empresários. “O objetivo é atrair cada vez mais indústrias para Seropédica. Com isto temos condições de gerar mais emprego, renda e, consequentemente, a melhoria de vida da população seropedicense“, afirmou Martinazzo, prefeito de Seropédica.1-PG

De acordo com o Boletim de Mercado de Trabalho do Sistema FIRJAN divulgado nesta segunda-feira (27), Seropédica se encontra no segundo lugar em geração de empregos da Baixada Fluminense. O Boletim aponta que entre os 16 municípios da Baixada, apenas quatro apresentaram saldo positivo na geração de emprego: Miguel Pereira (+77), Seropédica(+69), Paty do Alferes (+48) e Japeri (+39).

Entre as empresas que já estão instaladas em Seropédica estão as multinacionais  RED VBI, a Golgi, a Prologis CCP e a SDI Logística, que atuam no ramo de galpões logísticos, a Cassol, a Votorantin Cimentos, a Brasilit, e a Tintas Iquine, que atuam no ramo de produtos para construção civil, a Sociedade Sul Fluminense de Energia – SFE (UTE – Barbosa Lima Sobrinho), a Petrobras (UTE – Baixada Fluminense), do ramo de geração de energia, e a Panco, pioneira a se instalar, que atua na fabricação de alimentos. A instalação das empresas significa a geração de aproximadamente 8000 empregos indiretos, e cerca de 10500 diretos.

Embora já esteja em funcionamento, a unidade de Seropédica da empresa Procter & Gamble (P&G) foi oficialmente1 (11) (1) inaugurada nesta segunda-feira (27) e contou com a presença do Governador do Estado Luiz Fernando Pezão. A inauguração oficial também serviu para iniciar uma nova linha de produção, a partir de agora a unidade de Seropédica passa a produzir as linhas de creme dental da marca Oral B.

A unidade P&G de Seropédica possui 14 mil metros quadrados de área construída, com a ampliação da produção foram criadas 200 novas vagas de emprego. A fábrica será responsável pela produção das linhas 3D White, Complete e Pró Saúde da Oral B, tanto para consumo nacional quando para a exportação para países com Chile e Argentina. “A parceria que temos com a P&G já beneficia e beneficiará ainda mais nosso município, não vamos parar por aqui, isso é apenas o começo. Além de gerar empregos a P&G também atua junto a Prefeitura em outras áreas, como por exemplo, a Educação, onde fomos auxiliados pela empresa na reforma de algumas creches. Acredito que a população de Seropédica está muito feliz em ter na cidade uma empresa dessa magnitude”, comemorou Martinazzo.

Segundo o Presidente da P&G no Brasil, Alberto Carvalho, a nova fábrica recebeu R$ 280 milhões em investimentos da companhia. “Estamos trazendo para o Brasil a produção de uma de nossas principais marcas, a Oral B, produtos que antes eram importados hoje geram empregos em Seropédica. As melhores inovações da P&G são produzidas aqui. Continuamos acreditando e apostando no Brasil. E a fábrica de Seropédica é parte desse processo”, comemorou Alberto Carvalho.