SEROPÉDICA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO 2015

Objetivo é reunir o maior número de pessoas na prática de atividades físicas

 

O município de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou, nesta quarta-feira (27), pelo quarto ano consecutivo, do Dia do Desafio. O evento é realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Este ano a cidade de Seropédica disputou com a cidade de Taquara (RS). O objetivo é saber qual delas consegue mobilizar o maior número de pessoas para realizar atividade física por pelo menos 15 minutos. Dessa maneira, as secretarias convidaram seus funcionários, os núcleos da Melhor Idade e a população de um modo geral para participarem do evento, que teve início às 9h, em frente à sede da SMECE.

As atividades propostas foram a ginástica coletiva orientada e atividades de dança, além de uma pequena caminhada que teve como ponto de partida a sede da SMECE, indo em direção a Praça Nildo Romano, localizada no Centro do município.

O evento contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Secretaria de Saúde que enviou uma unidade da SAMU para dar suporte.