SEROPÉDICA NA ROTA MUNDIAL DO CRICKET

O crícket é um esporte que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra. Trata-se da segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo vem recebendo a cada dia mais adeptos no estado do Rio de Janeiro. Considerado por muitos um esporte parecido com o basebol, foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adotado pela nobreza no século XVII. Desde então, sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um esporte bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.

Cricket Brasileiro 2014

Martinazzo, prefeito de Seropédica, visitou o Haras São Fernando, localizado em Seropédica, onde são realizados campeonatos nacionais de crícket.

Entusiasmado Martinazzo vislumbrou a possibilidade de criar uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Carioca Crícket Club, time que realiza os jogos e campeonatos no Haras São Fernando, para ensinar mais desta modalidade esportiva aos alunos da rede municipal de educação.

Abel Rocha, proprietário do Haras, enfatizou que Seropédica transformou-se na capital do crícket no Brasil. “O Carioca Crícket Club foi formado em setembro de 2011, quando um grupo de amigos se reuniram para falar sobre a remota possibilidade de jogar um pouco de crícket. Aos poucos o sonho foi se tornando realidade, o Club foi criado e decidi ceder o campo de pólo para a realização dos jogos e campeonatos”, contou.

Segundo Abel Rocha, o entusiasmo para jogar crícket no Rio continua a crescer, tanto entre aqueles que já conhecem e praticam o jogo, como entre novos adeptos da modalidade esportiva. “Temos vistos muitos brasileiros se interessando pelo crícket, e recentemente um objetivo importante para o clube foi alcançado, quando o primeiro membro brasileiro, Felipe Lima de Melo, foi selecionado para a equipe que foi campeã nacional em Brasília, em julho de 2013”, destacou.