SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE 880 UNIDADES HABITACIONAIS

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável anunciou um novo empreendimento, que irá contribuir para reduzir o déficit habitacional em Seropédica. Trata-se de mais um conjunto habitacional, desta vez com 880 unidades, a ser construído na RJ-099, mais conhecida como Reta de Piranema.

O projeto será realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Felizmente, para os seropedicenses que sonham em sair do aluguel e conquistar a sua casa própria, a cidade conta com um governo arrojado que se empenhou no projeto habitacional da cidade”, afirmou Manoel Bulhosa, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

A Construtora Tensor será a responsável pela construção das 880 casas do Minha Casa Minha Vida. As unidades serão divididas em 16 blocos com prédios de 7 andares, contendo 56 apartamentos cada e destinados a famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos. Os recursos para a aquisição do terreno, bem como para toda a infraestrutura e construção das casas será financiado pela CEF e as obras devem ser iniciadas ainda neste semestre.

Os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida são coordenados pela Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura de Seropédica, que oferece subsídios fiscais para as construtoras e os moradores, além de organizar o cadastro do Programa Habitacional. Manoel Bulhosa destacou que os critérios adotados pelo atual Governo na política habitacional priorizam a transparência e a impessoalidade. “Todos devem  ter acesso à moradia”, concluiu.

Para Martinazzo, prefeito de Seropédica, a questão do déficit habitacional da cidade tem sido fortemente enfrentada por meio do programa Minha Casa Minha Vida, o que tem atenuado significativamente a demanda local por habitação. “Este será um empreendimento diferenciado, buscamos uma construtora com vasta experiência no mercado para evitar os problemas enfrentados nos condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores. Este empreendimento contará com área de lazer, elevadores, e toda a estrutura necessária para atender os moradores de forma digna”, afirmou.