SEROPÉDICA E GOVERNO DO ESTADO SOMAM FORÇAS CONTRA O AEDES AEGYPIT

Martinazzo recebe do Governador Pezão mais um veículo de combate à dengue, chincungunya e zika vírus

 

A cidade de Seropédica possui índices mínimos no que se refere a moradores infectados pelo Aedes Aegypit, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chicungunya e zika vírus, porém, apesar do baixo índice, a Prefeitura de Seropédica, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), tem investido significativamente em ações preventivas de combate a essas e outras doenças.

Os esforços da Prefeitura de Seropédica em prol da melhoria no atendimento de Saúde do Município, de maneirans geral e, também no combate ao Aedes Aegypti, tem sido reconhecidos pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (26) o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Martinazzo, e o secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Dr.º César Cilento, participaram de uma solenidade na sede de Nova Iguaçu do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

m (2)Durante a cerimônia Martinazzo assinou um termo de doação de um veículo de Combate a Endemias, onde o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), doou para o município de Seropédica mais uma viatura que será utilizada no combate ao Aedes Aegypti. O Governo do Estado já havia doado outro veículo para Prefeitura de Seropédica, que foi incorporado à frota de viaturas oficiais no dia 07 de janeiro. As doações fazem parte da campanha “10 Minutos Salvam Vidas”, que traça um plano de ações contra o Aedes Aegypti para o ano de 2016 e foi lançada pelo Governador Luiz Fernando Pezão em dezembro de 2015.

Os investimentos em Saúde que estamos realizando são notórios, além de investirmos com recursos próprios também temos parcerias com o Governo do Estado e outras instituições, que nos ajudam a ampliar e melhorar a estrutura de Saúde do Município. O veículo de Combate a Endemias que recebemos hoje será muito importante para Seropédica, pois nos auxiliará na prevenção a doenças como a dengue, a chincungunya e o zika vírus, todas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”, declara o prefeito Martinazzo.

De acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, qualquer cidadão que queira saber mais a respeito do combate às doenças pode ligar para o Disque-Dengue através do telefone (21) 2682-8628. “Graças à seriedade do prefeito Martinazzo como gestor, estamos conseguindo benefícios que estão melhorando a qualidade de vida dos moradores de Seropédica, tanto na área de Saúde quanto em outras áreas. A equipe da secretaria de Saúde não tem medido esforços para proporcionar o melhor atendimento possível à população, e a estrutura de Saúde de Seropédica tem melhorado de maneira inegável”, disse o secretário.

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS