SEROPÉDICA CELEBRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Secretaria de Ambiente e Agronegócios promove plantio de mudas

 

A Semana do Meio Ambiente 2016 está sendo celebrada mundialmente entre os dias 30 de maio e 5 de junho, e foi instituída pela Confederação de Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. Já em território brasileiro, desde 1981, por meio do decreto Nº 86.028, também comemora-se anualmente à SMA, tendo como objetivo incitar a participação e colaboração da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural do país.

Dar conhecimento às consequências da má preservação do Meio Ambiente já faz parte do conceito de Educação Ambiental que adotamos nas escolas de Seropédica, com a Semana do Meio Ambiente, buscamos ampliar o alcance das informações a toda população, visando conscientizar a todos”, explica o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.muda1

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2016, a Prefeitura de Seropédica promoveu durante essa semana algumas ações de preservação ambiental por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA), as ações contaram com o apoio da Empresa Brasileira de Agregados Minerais (EBAM), que tem sede no município.

Participamos da Semana Nacional do Meio Ambiente, em Seropédica, através da entrega de alguns brindes aos integrantes do grupo da Melhor Idade, além de participarmos do plantio das mudas. Nossa empresa é comprometida com as questões ambientais do município”, disse Leandro da Cruz, responsável pela área de Meio Ambiente da EBAM, unidade Seropédica.

Além de palestras realizadas nas unidades municipais de Educação, outra ação de maior destaque foi o plantio de mudas de árvores nativas da flora brasileira. Complementando a participação dos alunos da rede municipal de Educação, integrantes do grupo da Melhor Idade do bairro Jardim das Acácias (Km 42) receberam mudas doadas pela SEMAMA para o plantio em áreas do bairro.

Além de atuarmos no município de forma técnica, no que se refere à área ambiental, anualmente incentivamos a população a se atentar às questões ambientais, visto que são temas fundamentais à manutenção da vida, seja de vegetais, animais ou seres humanos, e que influenciam efetivamente o dia a dia de todos”, lembra o secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini