SECRETÁRIO NACIONAL DE ESPORTE E INCLUSÃO SOCIAL VISITA SEROPÉDICA Prefeito Martinazzo busca agilizar a implantação de projetos do Ministério do Esporte no município

Logo-Pelc-BlogO Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social e à formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, e contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados sob o ponto de vista das políticas públicas de inclusão social, além de serem enquadrados entre os direitos dos cidadãos.

O Prefeito Martinazzo recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (10), o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli, para ratificar o compromisso do Governo Federal em disponibilizar recursos para a implantação, no município, do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte.

“Nossa visita hoje é para dar continuidade aos entendimentos com a Prefeitura de Seropédica e trazer os programas esportivos-sociais do Ministério do Esporte para a cidade”, disse Capelli. Segundo ele, a perspectiva é que ainda este ano o programa já esteja implantado em Seropédica.Logo ME_vertical

Martinazzo enfatizou que esporte e educação sempre devem caminhar juntos. “Com o esporte aprendemos que participar e competir são ações mais importantes do que propriamente ganhar. Compreendemos que as regras do jogo também servem para as regras da vida, como trabalhar em equipe, por exemplo. Outro benefício proporcionado pelo PELC será a ampliação da jornada escolar para as crianças, oferecendo mais tranquilidade às mães que trabalham fora”, concluiu.

Matéria: Assessoria de Comunicação/PMS