SECRETARIA DE SAÚDE DE SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA PARA DIMINUIR FILA DE CIRURGIAS DE HÉRNIA E CATARATA

Bom relacionamento com Secretaria Estadual de Saúde beneficia moradores de Seropédica

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera para a realização de cirurgias de hérnia e catarata, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, firmou importante parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Na análise do secretário de Saúde, Dr.º César Cilento, a iniciativa é de suma importância, tendo em vista que existem pacientes que estão esperando por procedimentos médicos há muito tempo. “Os pacientes que vão passar por esse tipo de procedimento estão a um longo tempo aguardando para realizar a cirurgia. Nós estamos firmando parcerias para acelerar a realização das cirurgias, e não deixar que isso aconteça mais na saúde pública municipal”, ressalta.

Segundo o prefeito Martinazzo, a parceria com os Governos Federal e Estadual trouxe muitos benefícios para Seropédica. “Os Governos Federal, Estadual e Municipal estão unidos como nunca estiveram, essa parceria tem trazido benefícios para Seropédica, e continuará promovendo e auxiliando o desenvolvimento da cidade, para continuarmos seguindo no caminho certo”, comemorou Martinazzo.

O secretário de Saúde e Defesa Civil Dr.º Cesar Cilento orienta todos os moradores de Seropédica, que tiverem o diagnóstico de hérnia ou catarata, a procurarem a Secretaria de Saúde para efetuar o cadastro. Em seguida a equipe da secretaria entrará em contato para avaliação médica inicial. “As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendados. O objetivo é que todos que possuem o diagnóstico no município sejam incluídos na lista para fazer a cirurgia”, explica o secretário de Saúde e Defesa Civil.

Pré-hospitalar Dr.º José Bueno Lopes recebe geladeira imunológica para armazenar vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recebeu, por meio de recursos federais, uma câmara de conservação para o armazenamento de vacinas, também conhecida como geladeira imunológica, o aparelho será utilizado pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O equipamento, que tem capacidade para armazenar 300 litros, foi instalado na sala da Estratégia de Saúde da Família do Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, no centro da cidade, e possui capacidade de conservação de até 72 horas e variação de temperatura de 2 a 8 graus positivos.

A nova geladeira é equipada com alta tecnologia, garantindo a segurança e a durabilidade dos produtos armazenados, além de mantê-los na temperatura exata. Outro item importante é que o refrigerador possui um sistema de segurança contra queda de energia, que entra em ação através de uma bateria interna com capacidade para 48 horas, permitindo que as vacinas não sofram nenhuma avaria.