SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE VISTORIAS EM UNIDADES ESCOLARES DE SEROPÉDICA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) promove com regularidade visitas técnicas a Unidades Escolares administradas pela Prefeitura de Seropédica, sempre com a presença da secretária responsável pela Pasta, Lúcia Baroni, e tendo como finalidade identificar as necessidades e demandas existentes, determinando as prioridades de ação da Secretaria em relação à urgência de cada caso.

crafNesta última quinta-feira (09), acompanhada de representantes dos setores de Nutrição, Prestação de Contas, Infraestrutura, Comunicação e Departamento Pessoal, a secretária Lúcia Baroni visitou o Centro de Referência em Alfabetização (CRAF) Eulália Cardoso De Figueiredo e a Escola Municipal Olavo Bilac. Em dias anteriores, as unidades escolares Luiz Cláudio Baranda e João Leôncio também foram vistoriadas.

Durante as chamadas vistorias técnicas, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni se reúne com funcionários para uma conversa informal que visa esclarecer dúvidas dos agentes escolares sobre diferentes questões, além de orientá-los a respeito do conceito da administração municipal no que se refere à Educação, conceito este, criado a partir de estudos da administração municipal à respeito das características do município e de seus cidadãos, tendo à concordância do prefeito Alcir Martinazzo.

 “Além de um diálogo informal, as vistorias técnicas visam passar o maior número de informações a respeito de normas e procedimentos, e os elementos que os compõe. Queremos mostrar aos alunos, pais e funcionários, a importância das vistorias, e que estamos solícitos a qualquer manifestação da comunidade escolar. Esse tipo de trabalho é muito enriquecedor para todos”, ressalta a Lúcia Baroni.

Por Ana Paula Jacintho // Hudson Glória

Fotos: Brunno Rangel