SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE PROMOVE II MOSTRA ARTÍSTICA NO CENTRO CULTURAL DE SEROPÉDICA

30A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), promoveu no Centro Cultural de Seropédica (CCS) a II Mostra Artística: “CoAr em Movimento”, a proposta do evento, que foi coordenado pela Subsecretaria Municipal de Cultura, foi promover uma inserção cultural para os moradores de Seropédica.

A subsecretária de Cultura, Nádia Alvarez, falou a respeito da importância das parcerias para a realização de eventos: “Nossa II Mostra Artística foi muito importante para o Centro Cultural de Seropédica (CCS). Conseguimos reunir amigos, artistas locais e pessoas de outros municípios em nossa primeira Vernissage. Aproveitamos a oportunidade expor parte de nossos trabalhos através de uma pequena amostra dos nossos figurinos. Tudo isso só foi possível pela graças à confiança, apoio e incentivo dados pela secretária Lúcia Baroni”, disse.WhatsApp Image 2016-09-05 at 10.31.33

Martinazzo, prefeito de Seropédica, destacou que o Centro Cultural de Seropédica (CCS) é aberto à população, e oferece diversas atividades e oficinas gratuitas. “Qualquer pessoa, independente da idade, pode conhecer esse espaço dedicado à arte e as atividades que são oferecidas. O CCS funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h”, explicou.

Responsável pela direção do CCS (que faz parte da Smece), a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, também falou a respeito das atividades culturais promovidas pela Prefeitura de Seropédica. “A Cultura ocupa um belo espaço em Seropédica! Conhecer a arte que é praticada pelos artistas locais é fundamental para construirmos nossa própria identidade cultural. Só podemos agradecer aos organizadores da Mostra, sobretudo à Priscila Marcondes, que foi a curadora do evento, e ao Grupo CoaR”, comemorou.

A II Mostra Artística: CoAr em Movimento é uma a primeira ação de parceria entre o Centro Cultural de Seropédica e grupo CoAr; a exposição se trata de obras produzidas no ateliê do grupo, tendo como como objetivo a divulgação dos Artistas Plásticos integrantes que integram a Companhia.