SOBRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS:

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) formula, implanta, regula, financia, executa, monitora e avalia políticas municipais de assistência social como parte integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Suas ações estão voltadas para o atendimento integral às famílias, às crianças e adolescentes, aos idosos e às pessoas em situação de rua, encarando sempre como prioridade os segmentos que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social – sem distinção de raça, etnia, nacionalidade, sexo, classe social, religião, ideologia, nível de instrução, orientação sexual e julgamento moral.

As ações e serviços de Assistência Social e Direitos Humanos são divididas em duas categorias de atenção ao cidadão: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e de Alta Complexidade. A primeira compreende ações de caráter preventivo, para fortalecer laços familiares e comunitários. Já a segunda é subdividida, sendo a Proteção Social Especial de Média Complexidade a que engloba ações destinadas a situações onde os direitos do indivíduo e da família já foram violados, mas ainda há vínculo familiar e comunitário. A Proteção Social Especial de Alta Complexidade atende casos onde os direitos do indivíduo ou da família já foram violados e o vínculo familiar, rompido. Ela garante proteção integral, incluindo moradia, alimentação e trabalho para quem está em situação de ameaça.

A SMASDH responsabiliza-se, através de seus vários departamentos, pela gestão dos benefícios do governo federal, como o Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia, entre outros programas de enfrentamento à pobreza.

Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Vandrea dos Santos Steffan

Subsecretária Municipal de Assistência Social

Patrícia Gonçalves

Subsecretária Municipal de Gestão e Recursos Humanos

Priscilla Gutierres

Secretária: Vandrea dos Santos Steffane

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo..

Vandréa Dos Santos Steffan

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe doação de agasalhos da CCR Nova Dutra
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebeu nesta quinta-feira a doação de 900 agasalhos da empresa CCR Nova Dutra.
De acordo com Jair Xavier, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da CCR Nova Dutra, a arrecadação foi feita entre os colaboradores da empresa. “Devido à pandemia a campanha foi feita internamente com nosso colaboradores nas cidades onde temos escritórios. É importante para a empresa ter esse olhar de prestar assistência as cidades onde atua”, disse.
Vandrea Furquim, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, enfatiza que as parcerias entre a Secretaria e as empresas são de grande valia para as ações sociais desenvolvidas em Seropédica. “Através destas parcerias podemos ajudar cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. E agora, no inverno, estes agasalhos irão ajudar muitas pessoas “, conclui.
Além da doação dos agasalhos, foi discutida também uma parceria para cursos de empreendedorismo oferecido pelo Instituto Nova Dutra em parceria com a Empreende Aí.
Participaram da entrega dos agasalhos os colaboradores da CCR Nova Dutra Simone Jesus e Antonio Marco, ambos moradores do Bairro São Miguel, Otávio Mello, Agente de Relações Institucionais da CCR Nova Dutra, Darci da Penha e Maria Lucia Santos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Seropédica, Pretta Gonçalves, Subsecretária de Assistência Social e Professor Bruno, coordenador de Projetos da Assistência Social.

Vandréa Dos Santos Steffan

Ontem estive participando ao lado da minha equipe da Assistência Social, do evento sobre o Agosto Lilás na cidade de Japeri.
Muito feliz pela recepção que tive.
Lembrando que durante o mês iremos falar muito sobre esse tema do enfrentamento contra a violência a mulher!!

Vandréa Dos Santos Steffan

Dando continuidade as ações que visam beneficiar os idosos em situação de abandono de Seropédica, estive na Casa de Repouso Ribeirinho e na Casa de Repouso Rei dos Reis para uma visita técnica visando discutir uma formação de parceria para beneficiar os idosos em situação de abandono identificados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
Na oportunidade a secretária pude conhecer as instalações e equipe técnica das duas instituições de forma a avaliar se estão em situação regular de funcionamento, respeitando à legislação vigente, garantindo o tratamento respeitoso aos idosos e uma boa qualidade de vida a eles.

ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO PÁRA

Telefone = 37876042