SAÚDE DE SEROPÉDICA EM PAUTA Inaugurações à vista

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), no Auditório da Maternidade de Seropédica, para discutir e apresentar as novidades na área da saúde de Seropédica.

A pauta da reunião contou com a apresentação e aprovação da prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, foi delegada à Comissão de Saúde Pública do Conselho, realizar visitas às instalações do CAPS e da unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, com o objetivo de verificar o que precisa ser feito para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Municipal de Saúde.

Miguel Jorge de Oliveira, presidente do Conselho, esclareceu que as contas já estavam nas mãos dos Conselheiros para análise, e que durante a reunião foi realizada apenas a votação para aprovação.

O subsecretário de Saúde, Wagner Teixeira, aproveitou a oportunidade para apresentar as novas unidades de saúde que em breve serão inauguradas. “Até o início de 2015 estaremos inaugurando a Clínica de Saúde da Família do Vasquinho, situada no Bairro de mesmo nome, com relação à unidade PSF do Mutirão, que foi totalmente reformada, e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), estamos esperando apenas a chegada dos equipamentos para entregá-las a população“, garantiu.

Texto: Tathiana Gama

Fotos: Luis Calderini