SALA DO EMPREENDEDOR IMPULSIONA O PROGRESSO EM SEROPÉDICA

A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Seropédica coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Jucerja (Junta Comercial do Esta do Rio de Janeiro).

“Queremos que as empresas do município estejam conectadas à Prefeitura, dessa forma promoveremos um crescimento sustentável, agradável tanto aos empresários quanto ao município”, afirma Fábio Cavalcante, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Podem ser realizados na Sala do Empreendedor serviços como: formalização como microempreendedor individual (MEI), emissão do carnê de pagamento (DAS), emissão do certificado de microempreendedor individual, emissão de cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), alteração de dados cadastrais, declaração anual de microempreendedor individual (DASN-SIMEI) e aquisição de micro crédito AgeRio, entre outros serviços, todos gratuitos.

Para que a cidade se desenvolva é preciso que os órgãos públicos e a classe empresarial estejam unidos, a Sala do Empreendedor simboliza essa união, é realmente necessário que a Prefeitura de Seropédica conte com um órgão tão importante para fomentar a expansão econômica do município”, afirma Adriano Amaral, subsecretário de Indústria e Comércio de Seropédica.

O atendimento aos microempreendedores individuais (MEI), micro e/ou pequenos empresários, é realizado na sede do órgão, que fica anexa à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, na Avenida Ministro Fernando Costa Nº 1000, no centro de Seropédica. Para maiores informações sobre os tipos de atendimentos realizados o telefone de contato é (21) 3787-8667.

Seropédica está evoluindo a passos largos, mas, além das empresas grandes, temos que preparar as micro e pequenas empresas, e os microempreededores individuais, pois estes serão, consequentemente, prestadores de serviços dos grandes empreendimentos. Precisamos solidificar a estrutura econômica da cidade, e a Sala do Empreendedor atua justamente nesse objetivo”, declara o Prefeito Martinazzo.