REUNIÃO DEFINE METAS PARA A GERAÇÃO DE MAIS 240 EMPREGOS EM SEROPÉDICA

Prefeito Martinazzo se reúne com representantes das empresas P&G e Real Rio

 

O Prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (05) representantes das empresas Procter & Gamble (P&G) e Real Rio. Primeiramente ele dialogou com os representantes da P&G, Francisco Bernandes Costa Filho (gerente jurídico e de relações governamentais da América Latina), Carolina Augusto (gerente da P&G Seropédica) e Eduardo Gabriel (gerente de Projetos). Convocado pelo Prefeito, o gerente Charles Valença representou a empresa Expresso Real Rio._dsc0834

No diálogo inicial, Martinazzo e os gerentes da Procter & Gamble debateram a respeito de ações que devem ser realizadas para que a empresa inicie ainda este ano a ampliação dos produtos fabricados em Seropédica, a nova operação aumentará a arrecadação do município, gerando mais de R$ 1 milhão de reais por mês através do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Além disso, 240 novos empregos diretos serão gerados em Seropédica, além dos indiretos e do impulsionamento da economia local devido à necessidade de fornecedores por P&G.

_dsc0840A reunião primária gerou algumas indagações por parte dos gerentes da P&G sobre a disponibilidade de transporte nos horários aos quais serão programados os turnos que serão gerados a partir das novas 240 vagas de emprego. O gerente da empresa Expresso Real Rio, Charles Valença, dialogou com todos a pedido do prefeito Martinazzo, demonstrando total disponibilidade por parte da Real Rio em tentar auxiliar a Prefeitura de Seropédica e a P&G na resolução dessa questão.

Ao longo de nossa gestão procuramos sempre ter uma relação amistosa com as empresas, buscando facilitar e agilizar questões documentais e administrativas, por isso inúmeras empresas estão se instalando em Seropédica e milhares de novos empregos estão sendo gerados, além do impulso dado à economia local. A procura do município por parte das empresas só comprova que estruturamos a cidade por meio de uma gestão eficiente. Vale destacar que as empresas realizam contrapartidas sociais, culturais e ambientais para o município, através de auxílio nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, entre outras”, ressaltou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Atualmente a fábrica da Procter & Gamble em Seropédica produz apenas os cremes dentais Oral B. A empresa pretende iniciar no município a fabricação dos produtos Gilette e das linhas de Shampoo da P&G. A fábrica fica localizada no bairro Cabral (Estrada RJ 127, 1700). Maiores informações no site www.pg.com.

Texto e fotos: Hudson Glória