QUALIFICAÇÃO EMPRESARIAL AOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE SEROPÉDICA

DSC_0716 - CopiaA Prefeitura de Seropédica, por meio de uma parceria com a AgeRio, o SEBRAE e a JUCERJA, disponibiliza gratuitamente aos MEI’s (Microempreendedores Individuais) todo tipo de assessoria e consultoria no que se refere  à gestão empresarial. O órgão responsável por proporcionar esse tipo  de auxílio é a Sala do Empreendedor, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, e fica localizada na Avenida Ministro Fernando Costa, Nº 1000 (em cima da Caixa Econômica Federal).

Na manhã da última quarta-feira, 24 de setembro, o Consultor Empresarial do SEBRAE, Arlinei Carvalho, iniciou um workshop na Sala do Empreendedor, a iniciativa é direcionada aos Microempreendedores e conta com 4 oficinas distintas que abordam diferentes conceitos em relação ao setor empresarial, a próxima aula acontecerá no dia 29/09 (segunda-feira). O workshop foi dividido em quatro aulas com 3h cada, que abordarão os seguintes temas: Sei Comprar; Sei Vender; Sei Planejar e Como controlar meu Dinheiro.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável propõe continuamente aos empreendedores diversas atividades que visam melhorar os procedimentos adotados em relação ao clientes, otimizar as formas de planejamento de curto, médio e longo prazo, e promover a fidelização da clientela através medidas adotadas no pós-venda.DSC_0718 - Copia

Segundo o Coordenador da Sala do Empreendedor, Fábio Moffati, o objetivo da Prefeitura ao promover tais palestras é consolidar a parceria com os MEI’s, além de incentivar o desenvolvimento de novos empreendimentos. O Coordenador ainda ressaltou que a qualificação oferecida é de extrema importância, pois trata-se de uma iniciativa que visa capacitar os empreendedores para que eles possam vender produtos e/ou serviços às grandes empresas que estão em processo de instalação no município.

Capacitar o microempreendedor é investir no desenvolvimento da cidade, por isso proporcionamos total estrutura, primordialmente, a essa classe de empresários“, afirmou Fábio Cavalcante (Subsecretário de Indústria e Comércio).

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira