PREFEITURA DE SEROPÉDICA BUSCA MINIMIZAR GASTOS ATRAVÉS DA UNIFICAÇÃO DE SECRETARIAS

Martinazzo encaminha à Câmara projeto de Lei que une secretarias de Assistência Social e de Trabalho e Emprego

 

_DSC0411A atual situação de crise econômica em que se encontra o Brasil fez com que muitos municípios deixassem de arrecadar recursos, visto que, tanto o Governo Federal quanto os Governos Estaduais diminuíram ou cortaram definitivamente valores que eram repassados às administrações municipais. Como resposta aos cortes no repasse de verbas, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, criou estrategicamente uma forma de adequação da administração municipal, que reduzirá os gastos da Prefeitura através da unificação de secretarias, começando pelas Pastas de Assistência Social e Direitos Humanos e de Trabalho e Emprego.

Embora as contas do município de Seropédica estejam rigorosamente em dia o prefeito Martinazzo segue em busca de mais economia, visando exclusivamente o bem-estar dos cidadãos seropedicenses por meio do uso correto e transparente das verbas públicas. Nesta quinta-feira o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores de Seropédica um projeto de Lei que prevê a unificação das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Trabalho e Emprego, o que efetivamente diminuirá os gastos da Prefeitura de Seropédica.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário, que já respondia interinamente pela_DSC0407 Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, passará a exercer o oficialmente à função.

O encolhimento das receitas municipais tem acontecido em todo o país devido aos cortes no repasse de verbas federais e estaduais, porém, em Seropédica, graças a uma boa administração, temos conseguido manter os serviços essenciais à população em pleno funcionamento. Já havíamos reduzido o número de secretarias de 24 para 13, todavia, por meio desse projeto de Lei, continuaremos minimizando ao máximo os custos, sempre em benefício dos cidadãos de Seropédica”, explica o prefeito Martinazzo.

Texto e fotos: Hudson Glória