PREFEITURA DE SEROPÉDICA E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM CAPACITAÇÃO À SUBSECRETARIA DE CULTURA

Parceria com a secretaria de Cultura do Estado expande horizontes culturais da cidade

A Prefeitura de Seropédica, empenhada em promover oportunidades de qualificação para funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), ofereceu na última quinta-feira (09), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, uma Capacitação para Elaboração de Projetos Culturais.

Júlia Ornélas, que faz parte da Superintendência de Leitura e Conhecimento do Estado, e Wilson Costa, que faz parte do Projeto Rio Criativo foram os palestrantes.

Parcerias como esta são constantes em nossa administração, procuramos estar sempre de acordo com os padrões de qualidade, por isso investimos na qualificação profissional e buscamos dialogar com outros órgãos, de qualquer esfera de governo ou mesmo da iniciativa privada, que possam nos auxiliar  nos processos de qualificação“, afirmou o Prefeito Martinazzo.

11132138_1075857082430961_1749734306_o

O curso pretendia tornar claro aos funcionários os conceitos atinentes à elaboração de projetos, enquadramento nas leis de incentivo à cultura, captação de recursos, gestão administrativa e prestação de contas de projetos culturais. Esse tipo de capacitação visa estimular os participantes a aplicarem os conhecimentos adquiridos em suas organizações e atividades diárias.

A capacitação apresenta-se como uma das melhores ferramentas de aprimoramento, e a SMECE vem promovendo ações estruturantes na área cultural, com o objetivo de impulsionar o resgate de identidade e o acesso à cultura em sua diversidade de manifestações como forma a consolidar a cultura na nossa cidade“, disse Nádia Alvarez, subsecretária de Cultura do Município.

Na busca de maior assertividade no processo de uma gestão de excelência, a Prefeitura de Seropédica necessita de profissionais melhor qualificados e investe constantemente em capacitações, cursos, workshops e palestras, objetivando  promover talentos e valorizar seu patrimônio intelectual. Desta forma os profissionais, em qualquer nível hierárquico, serão capazes de definir ferramentas, técnicas, recursos didáticos e metodologias, visando sempre o crescimento da Educação do Município.

Capacitar é um processo positivo para ambos, cria um compartilhamento do sucesso, ajuda a manter e a perpetuar os padrões de excelência. Um dos principais objetivos da SMECE é melhorar a competência técnica dos profissionais, garantindo assim um melhor serviço público“, afirmou  Lucia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte .