PREFEITURA PROMOVE A ALEGRIA DAS CRIANÇAS DE SEROPÉDICA

_MG_7598 - CopiaEmbora o Dia das Crianças tenha sido comemorado no último domingo, 12 de outubro, as crianças de Seropédica puderam ser divertir intensamente já na tarde de sábado (11). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), realizou um evento em comemoração ao Dia das Crianças no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). editada 2 - Copia

Os “pequenos” se divertiram assistindo as apresentações da Companhia de Teatro de Seropédica (CTS), do Grupo Coreográfico de Seropédica e da Companhia Municipal de Ballet. Além dessas atrações também foi realizado um “aulão de axé”, seguido de uma Oficina de Barandão onde as crianças aprenderam a fazer esculturas utilizando barbante, papel, cola, entre outros materiais, as meninas ainda participaram de uma Oficina de Maquiagem. Para alegrar ainda mais o ambiente, dois palhaços fizeram a alegria da criançada, extraindo belos sorrisos por onde passavam.

Estiveram presentes o Prefeito Martinazzo, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, o Secretário de Ordem Pública, Fernando Martins , o Secretário de Obras, Fernando Barros eo Secretário de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni. A Secretária Lúcia Baroni homenageou o vice-prefeito Zealdo Amaral pedindo à plateia um minuto de silêncio, ele foi um dos grandes responsáveis pela Emancipação de Seropédica, e veio a falecer no mês de setembro.

DSC_0849 - Copia“Muito obrigado a todos que se dedicaram para tornar possível a realização dessa festa linda, o dia 12 de outubro é bastante simbólico para nossa cidade, além do Dia das Crianças também comemoramos o aniversário da Emancipação de Seropédica, estamos vivenciando uma comemoração dupla, parabéns a todas as crianças e à Nossa Cidade”, afirmou Martinazzo.

Além da presença dos Secretários, as Secretarias de Saúde e Defesa Civil e de Ordem Pública, foram representadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Defesa Civil Municipal e pelo GTO (Grupo Tático Operacional), respectivamente. Ambos os órgãos são presenças constantes nos diversos eventos coordenados pela Prefeitura de Seropédica, no intuito de garantir a manutenção da saúde e segurança dos presentes.DSC_0722 - Copia

Mais uma vez a FAMUSE (Fanfarra Municipal de Seropédica) encantou a todos, crianças e adultos, com sua agradável sonoridade. O evento foi encerrado as 18h totalizando 4h de festa, o “grand finale” ficou por conta da distribuição de DSC_0835 - Copiavários kits de lanches onde estavam os “adorados” doces, aguardados ansiosamente pelas crianças, que durante o evento já haviam se deliciado com churros, sucos e pipocas que foram distribuídos gratuitamente pela Prefeitura.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Sankirtana Dharma/Levi Oliveira