PREFEITURA INVESTE EM ÁREAS DE ESPORTE E LAZER

Martinazzo aprova projeto de revitalização das Praças do Município

A tradição esportiva da cidade de Seropédica é um dos fatores responsáveis pela inclusão de crianças e jovens em atividades que minimizem as desigualdades sociais. Partindo deste princípio a Prefeitura de Seropédica vem investindo de forma notável em Educação, porém, aliando os conceitos pedagógicos a atividades culturais e esportivas que complementam a formação da cidadania dessas pessoas.

Para facilitar e incentivar a prática esportiva, além dos projetos esportivos adotados pela Prefeitura, o Prefeito Martinazzo tem buscado revitalizar as praças da cidade, de modo a torná-las, além de pontos de encontro, verdadeiros complexos esportivos. O primeiro local a fazer parte desse projeto será a Praça Manoel Borges de Medeiros (Praça dos Paraíbas), no bairro Campo Lindo.

2Na localidade encontra-se o “Campo do Olaria”, local histórico e tradicional na memória esportiva da cidade. Além da reforma do campo, que se dará através da colocação de refletores e alambrados, revitalização do gramado e construção de arquibancadas, a Prefeitura ainda pretende adaptar a quadra existente no local para a prática de modalidades típicas de praia, como futebol de areia, futevôlei e voleibol de praia, o projeto ainda prevê a construção de duas novas áreas, uma destas abrigará uma Academia da Melhor Idade e a outra contará com um espaço de lazer para crianças.

Segundo o Secretário de Obras Fernando Barros, esta medida busca beneficiar moradores de diferentes faixas etárias e evitar que estes tenham que se deslocar do bairro para realizarem atividades esportivas e de lazer.

 “Planejamos implantar esse projeto em todos os bairros da cidade. Além da revitalização dos espaços existentes e da construção de novos ambientes também estamos adequando estes locais aos padrões de acessibilidade, dessa forma os cidadãos portadores necessidades especiais também poderão aproveitar o ambiente”, disse o Prefeito Martinazzo.