PREFEITURA E LDS RESGATAM TRADIÇÃO ESPORTIVA DE SEROPÉDICA

DSC_0867No último domingo, 28 de setembro, o Grêmio Esportivo de Seropédica sediou as finais do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que é promovido pela Liga Desportiva de Seropédica (LDS) com o apoio da Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). Embora seja organizado por instituições do município de Seropédica o campeonato envolve equipes de outros municípios.

A Liga Desportiva de Seropédica tem 16 anos de existência, tendo sido fundada em 15/03/1997, o principal objetivo da instituição é buscar a formação de atletas desde a categoria pré-mirim até a fase de juniores. A Diretoria do órgão é eleita a cada 3 anos, as próximas eleições acontecem no ano de 2015.DSC_0897

No primeiro jogo do dia, da categoria Infantil, a equipe do Brasil Industrial (Paracambi) conseguiu a vitória após uma disputa de pênaltis contra o time do Dom Bosco (km 41), recebendo das mãos do Prefeito Martinazzo o troféu de DSC_0939Campeã Intermunicipal de 2014, em seguida, já na categoria de Juniores, a equipe do Jardim Maracanã se destacou pelo bom futebol apresentado e venceu o time do Esperança Futebol Clube, sendo também agraciada com um troféu, entregue aos jogadores pelo Vereador Waguinho do Emiliano.

Vale destacar que o time do Jardim Maracanã participou pela primeira vez da competição. Todos os atletas que participaram do campeonato receberam medalhas de participação, e ao todo foram entregues 8 troféus.

Visando à segurança dos espectadores a Prefeitura também foi representada através do GTO (Grupo Tático Operacional), uma unidade de elite da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).DSC_0900

Além do Prefeito e do Vereador também estiveram presentes, o Presidente da Liga Desportiva de Seropédica (LDS), Luiz Nascimento, que foi o responsável por coordenar o evento, e o Subsecretário de Esporte de Município, Alexandre Rafael, que representou à Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e também foi o responsável por passar às mãos dos jogadores os troféus de artilheiro da competição e goleiro menos vazado.

DSC_0882A união entre a Prefeitura e a Liga Desportiva de Seropédica está promovendo o resgate de uma das tradições da cidade, assistir os campeonatos de futebol e torcer por seus respectivos times faz parte do lazer da população a muito tempo. Os campeonatos estavam esquecidos, diversos clubes do município estavam abandonados, desde que assumimos o Governo estamos revitalizando o cenário esportivo da cidade através do investimento em infraestrutura e da elaboração de projetos, a quantidade de pessoas que está presente nesta final de campeonato mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o Prefeito Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Hudson Glória/Levi Oliveira/Sankirtana Dharma