PREFEITURA DE SEROPÉDICA TEM SUAS CONTAS DE 2014 APROVADAS PELO TCE/RJ

Prefeito Martinazzo reafirma compromisso com a aplicação correta das verbas públicas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) aprovou nesta terça-feira (27) a prestação de contas daDSC_0965 administração financeira da Prefeitura de Seropédica, referente ao exercício de 2014. Os principais assuntos analisados na prestação de contas foram: a Receita Corrente Líquida (RCL); Gastos com pessoal; Educação, Fundeb e Saúde.

A aprovação de nossas contas mostra a responsabilidade e a transparência com as quais lidamos na administração do dinheiro e das contas públicas, executando o orçamento municipal de maneira honesta e correta. Essa é nossa obrigação e nossa luta diária”, assegurou o prefeito Martinazzo.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Seropédica aplicou na Educação 27,22% da receita com impostos e transferências, ficando acima do valor exigido pela Constituição Federal. As despesas com a remuneração dos profissionais do Magistério correspondeu a 70,88% dos recursos do Fundeb, também superior à porcentagem determinada pela Lei Federal nº 11.494/07, no que diz respeito à saúde, a administração municipal aplicou 20,06% da receita de impostos e transferências, também superando o valor exigido pela Constituição Federal.

O Gestor Público que tem suas contas anualmente aprovadas se destaca entre os demais pela competência em conduzir com seriedade os gastos públicos em todas as áreas, além de demonstrar à sociedade a capacidade de sua equipe de trabalho.

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

Por Hudson Glória

Fonte: www.tce.rj.gov.br