PREFEITURA DE SEROPÉDICA TEM CONTAS APROVADAS PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Secretaria de Saúde recebe aprovação de contas do 2º quadrimestre de 2016

 

whatsapp-image-2016-10-26-at-12-09-08-1As contas da Prefeitura de Seropédica, mais especificamente da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) em relação aos gastos na área de Saúde, foram aprovadas nesta quarta-feira (26) pelo Conselho Municipal de Saúde de Seropédica em reunião realizada na Maternidade Municipal.

“Além do esforço técnico que realizamos para manter as contas em dia, órgãos fiscalizadores como o Conselho Municipal de Saúde de Seropédica também realizam auditorias particulares. A aprovação de nossas contas pelo CMSS mais uma vez comprova nossa seriedade em relação aos gastos públicos, que em nossa gestão vêm sendo levados a sério. Algumas questões ocasionadas pelo corte e diminuição no repasse de verbas federais e estaduais influenciaram negativamente nosso orçamento, assim como também prejudicou outros municípios, porém, em Seropédica, estamos conseguindo nos adequar à nova realidade e honrar nossos compromissos”, afirma o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.whatsapp-image-2016-10-26-at-12-09-09

O CMSS atua como órgão fiscalizador e verifica ao fim de cada quadrimestre (período de 4 meses) se os recursos financeiros da Prefeitura de Seropédica para a área de Saúde estão sendo bem distribuídos. A prestação de contas ao qual a Prefeitura teve resultado positivo se refere aos meses de maio, junho, julho e agosto, que formam o segundo quadrimestre de 2016.

whatsapp-image-2016-10-26-at-12-09-07O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Jorge, falou a respeito do trabalho de fiscalização realizado pelo CMSS. “A Comissão de Orçamento do CMSS se reuniu nesta terça-feira com o Assessor Contábil do Conselho, que avaliou e deu seu aval a respeito das contas da Saúde de Seropédica, que segundo ele, estão em conformidade com ações que demonstram o uso correto das verbas públicas. Nesta quarta as contas da Saúde de Seropédica foram efetivamente aprovadas pelos Conselheiros na presença do Assessor Contábil e também de nosso Assessor Jurídico, visando dar legitimidade técnica ao processo”, disse.

Por Hudson Glória

Fotos: Luís Calderini