PREFEITURA DE SEROPÉDICA SEGUE INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Seropédica, sempre buscando aprimorar suas políticas públicas voltadas para a Educação, vem desenvolvendo ações que objetivam elevar os padrões de qualidade e produtividade de seus servidores, dessa maneira, nesta quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou a aula inaugural do programa de Pós-graduação Lato Sensu (360 horas), oferecido pela Prefeitura aos servidores da Pasta de Educação. Os cursos oferecidos são: Gestão Escolar Integrada e Psicopedagogia e, serão ministrados em parceria com a Faculdade Internacional Signorelli.pós3

Fizeram uso da palavra no evento as professoras Cristina Maia e Ludinice Gualter, ambas coordenadoras pedagógicas da SMECE, e o diretor acadêmico da Faculdade Internacional Signorelli, Luiz Anusiato, que falou sobre a instituição e os cursos que serão ministrados. “A Faculdade Internacional Signorelli tem como valores fundamentais o Pioneirismo, a Excelência e a Internacionalização, buscando constantemente a excelência acadêmica de seus cursos. A FIS obteve ótimos resultados na avaliação feita pelo MEC”, relatou.

pósDurante toda a manhã os alunos receberam esclarecimentos sobre a formação, a estrutura e o funcionamento do programa de Pós-graduação, além de serem sanadas todas as dúvidas dos novos pós-graduandos. Uma das atividades contou com uma dinâmica, que teve como tema: Aprendizagem e Fracasso Escolar, e foi realizada pela Professora e Psicopedagoga Isabel Flores.

O programa de pós-graduação é destinado principalmente a docentes, coordenadores e gestores pedagógicos, e tem como objetivo principal oferecer as competências e ferramentas necessárias para promover ações que possibilitem a manutenção da excelência na qualidade do ensino público municipal.

Em busca de inspirar os alunos a empreenderem em seus estudos, a Professora Doutora, e secretária municipal depós2 Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, recepcionou os novos alunos com palavras calorosas de boas-vindas, e destacou a importância do aperfeiçoamento profissional contínuo, demonstrando que o ingresso na pós-graduação é extremamente necessário e que não deve ser o último passo a ser dado.

Lúcia Baroni também falou sobre a busca constante da SMECE em suprir as demandas existentes na Educação Municipal. “Procuramos gerar possibilidades de apoio aos nossos servidores em diferentes frentes, fomentando ações pontuais e, entendendo o quanto são importantes as formações e capacitações. Buscando novas perspectivas estamos contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e para a formação dos cidadãos, que se tornam cada vez mais sujeitos de sua própria história, capazes de atuarem, reflexivamente, no contexto em que se encontram inseridos”, declarou.

Texto: Ana Paula Jacintho

Fotos: Elen Santos