PREFEITURA DE SEROPÉDICA REÚNE AGENTES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)

Programa proporciona a moradores atividades Educativas e Esportivas aos fins de semana e no contra-turno  escolar

Nesta quinta-feira (20) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) reuniu agentes dos 12 núcleos de trabalho do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A reunião foi realizada no Auditório da SMECE e teve como pauta as atualizações do programa, que consequentemente implicarão em adequações por parte do trabalho realizado pelo agentes.

pelc1O PELC é uma iniciativa proposta pelo Governo Federal, e na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, além de pessoas com deficiência, estimula a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias, e também fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o Esporte e o Lazer sejam tratados como Políticas Públicas e Direito de Todos.

Por meio de parceria entre os Governos Federal e Municipal, as Unidades Escolares Municipais (UEM) atualmente beneficiam 4800 jovens ao longo de todo o território municipal. Ao todo, 85 agentes trabalho nos 12 Núcleos localizados em Seropédica.

O PELC é mais uma ferramenta adotada pela Prefeitura de Seropédica na luta pela inclusão social e formação da cidadania de nossos jovens. A importância com que SMECE tem tratado o Programa fica clara na realização dessas reuniões e de capacitações, palestras e outras iniciativas. Precisamos qualificar cada vez mais os Agentes, para que os resultados finais sejam satisfatórios. Trata-se de um investimento no futuro das nossas crianças”, afirma o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Brunno Rangel