PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA AÇÕES EMERGENCIAIS DE COMBATE AOS EFEITOS DA CHUVA

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos têm percorrido toda cidade desde o fim de semana

_dsc0340Desde a última semana todo o Estado do Rio de Janeiro tem sido afetado por chuvas e ventos fortes, o que provocou situações inesperadas em várias localidades. Em Seropédica, devido a grandes obras realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, já não acontecem enchentes como ocorria em períodos passados da história do município, graças à construção de galerias pluviais.

Os ventos fortes e a chuva do último fim de semana foram responsáveis por outro tipo de problema em Seropédica, a queda de árvores. No centro da cidade foram registrados incidentes na Praça Nildo Romano e na área externa da Paróquia Santa Terezinha, ambas as áreas às margens da BR-465 (antiga Estrada RJ-SP). _dsc0344

Embora tenham ocorrido esses fatos, antes dos acontecimentos a Secretaria Municipal de Serviços Púbicos já mantinha equipes de prontidão para averiguar possíveis problemas que poderiam ocorrer na cidade, baseados na previsão meteorológica, que previa um alto volume de chuvas. As ações da SMSP foram rápidas e eficazes, e o atendimento a outros chamados de moradores também foi realizado.

Ao avaliarmos as previsões meteorológicas preparamos ações preventivas de combate ao efeito das chuvas e deixamos os órgãos municipais responsáveis pela resolução desses problemas em estado de alerta, dessa maneira conseguimos evitar possíveis estragos que poderiam ter ocorrido e auxiliamos a população em todas as suas solicitações, apesar do alto volume de chuvas registrado em todo o Estado”, lembra o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo._dsc0351

_dsc0347A partir do último sábado (12) o secretário municipal de Serviços Públicos, Luzemir Ramalho, a pedido do prefeito Alcir Martinazzo, tem acompanhado pessoalmente equipes da SMSP no atendimento às solicitações de moradores, além de indagar os munícipes a respeito de possíveis áreas de risco ainda desconhecidas pelas equipes de trabalho.

A Secretaria de Serviços Públicos mais vez provou que está preparada para bem atender à população, com agilidade e eficácia conseguimos evitar possíveis problemas e solucionar algumas questões”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luzemir Ramalho.

Texto e Fotos: Hudson Glória