PREFEITURA DE SEROPÉDICA PREPARA COMEMORAÇÃO AOS 193 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica já deu início à preparação do tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil que ocorre todos os anos na cidade. O Ato solene com a presença de diversas autoridades acontecerá na próxima sexta-feira (04), a partir das 8h, no Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), à frente do Pavilhão Central (P1). A exemplo do que acontece todos os anos, mais uma vez o evento em homenagem à independência do país deve atrair milhares de pessoas.

A comissão organizadora, presidida pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni, vem se1 (21) reunindo há vários meses para definir a programação. “A proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte é promover uma grande festa cívica com o envolvimento dos vários segmentos da sociedade“, destacou a Secretária.

Para maior conforto do público a organização do evento está providenciando a instalação de arquibancadas, banheiros químicos, postos de distribuição de água e informações, além de uma área reservada para pessoas com deficiência nas proximidades da área principal do desfile.

Neste ano o tema será “Contos de Fadas e Fantasias”, as Unidades Escolares terão liberdade para escolher um autor brasileiro renomado para ser homenageado. “Percebe-se que as crianças adoram imaginar, criar e fantasiar com diversas histórias, então, esse tema visa mostrar como os contos ampliam a imaginação, o conhecimento, trabalham condutas e valores humanos através dos clássicos, além de estimularem a criatividade e a imaginação”, relata Lúcia Baroni.

O desfile também terá a participação de vários segmentos das escolas municipais, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os CRMEI, além de representantes de Secretarias Municipais, entidades públicas, escolas privadas e Estaduais.

Texto: Ana Paula Jacintho

Edição: Hudson Glória