PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECE CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA

Cursos de informática básica são oferecidos em dois telecentros

A Prefeitura de Seropédica, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, tem feito investimentos importantes na cidade e no cidadão seropedicense, modificando a infraestrutura de Seropédica e destinando recursos a questões sociais. Entre as ações de destaque estão os Cursos de Informática que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, que através dos Telecentros oferece o Curso de Informática Básica a adultos e adolescentes, de forma gratuita.

O curso terá duração de 1 mês, as inscrições serão feitas até o próximo dia 12 de fevereiro, das 9h às 16h, nos núcleos do Telecentro. “O curso de Informática Básica será intensivo e terá início no dia 15 de fevereiro, com duração e término previsto para 16 de março. Ainda estamos programando outros cursos de informática para ofertarmos nos telecentros”, disse Marquinho Seropédica, secretário de Trabalho e Emprego.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatiza a importância da qualificação profissional da população de Seropédica. “Não é novidade pra ninguém a importância dos cursos de Informática como requisito indispensável para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a prefeitura incentiva e apoia projetos de inclusão digital, proporcionando a centenas de pessoas o acesso a cursos gratuitos“, declarou Martinazzo.

Para fazer a inscrição é necessário a original e cópia do RG (Identidade) e comprovante de residência.

Os núcleos do telecentro ficam situadas à Av. Ministro Fernando Costa Nº 483, centro e, antiga Estrada Rio–São Paulo Nº 481, KM 41.