PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECE CURSO GRATUITO DE MONTAGEM TEATRAL

O Centro Cultural de Seropédica (CCS) oferece gratuitamente à população diversas oficinas que abordam diferentes áreas da Cultura, como a música, a dança, o teatro, as artes plásticas, entre outras vertentes. O CCS é um órgão da Prefeitura de Seropédica administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).

Evento Cultura (11)Estão abertas, no Centro Cultural de Seropédica, inscrições para o curso de Montagem Teatral. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30. O CCS funciona na Fazenda Paraíso da Serrinha, que fica localizada na BR-465 (Km 52 da ant. Estrada Rio-São Paulo) nº 2895, próxima à Praça de Pedágio.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni, é essencial oferecer à população oportunidades de acesso à Cultura, seja como expectadores ou através do aprendizado de alguma atividade cultural. “Quando idealizamos o CCS pensamos em abrir os horizontes de nossos munícipes, que agora podem assistir e participarem de atividades culturais antes não oferecidas no município. Além das oficinas gratuitas que oferecemos, também realizamos espetáculos abertos ao público, democratizando o acesso à Cultura em Seropédica”, conclui Lúcia Baroni.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo defende e apoia investimentos em Cultura, segundo ele, este tipo de aplicação oferece novas possibilidades à população, principalmente a crianças e jovens que provavelmente não teriam acesso a espetáculos culturais ou oportunidade de aprenderem a desenvolver alguma atividade cultural.

Investir em Cultura também é importante. Através de atividades culturais, assim como atividades esportivas, retiramos das ruas jovens que estariam propícios a situações de vulnerabilidade social, além de oferecermos às famílias de Seropédica a possibilidade de assistirem espetáculos culturais de forma gratuita”, ressalta o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Foto: Arquivo Ascom/PMS