PREFEITURA DE SEROPÉDICA INICIA CURSOS DO PRONATEC NESTA SEXTA-FEIRA (16)

Aula Inaugural acontecerá no Pavilhão Central da UFRRJ

Os cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) se iniciam nesta sexta-feira (16) em Seropédica. Os cursos acontecerão por meio de uma parceria entre o Governo Federal; a Prefeitura de Seropédica, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Emprego; e o Ctur (Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ).

Divulgamos todas as ações, como processos de inscrição, por exemplo, nas páginas oficiais da Prefeitura de Seropédica e da Secretaria de Trabalho e Emprego no facebook, além do site oficial da Prefeitura (www.seropedica.rj.gov.br) e jornais. Para saber a respeito da oferta de cursos gratuitos, ou mesmo ter informações sobre vagas de emprego, basta que qualquer cidadão fique atento aos meios de comunicação”, afirma o secretário de Trabalho e Emprego Marcos Antônio Caetano de Souza, o Marquinho Seropédica.

Inicialmente a Prefeitura de Seropédica estará oferecendo cursos nas áreas de Porteiro/Vigia; Produção Cultural e Regente de Banda. A aula inaugural acontecerá a partir das 19h no ‘Salão Azul’, que fica no Pavilhão Central (P1) do campus da UFRRJ em Seropédica.

Pretendemos oferecer mais cursos a população, seja por meio do Pronatec, de parcerias, ou através de programas da Prefeitura. Nossa intenção é qualificar o maior número possível de munícipes para tornar mais fácil o acesso ao mercado de trabalho, sobretudo em Seropédica, onde a oferta de vagas de emprego está crescendo a cada dia com a chegada de novas empresas”, enfatizou o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Foto: Arquivo Ascom/PMS