PREFEITURA DE SEROPÉDICA INAUGURA UNIDADE PSF DO MUTIRÃO

DSC_0747 - CopiaOs moradores do Mutirão e Coqueiral, localidades do Bairro Boa Esperança, prestigiaram na manhã desta terça-feira (18) à inauguração das novas instalações do Posto de Saúde Família (PSF) Bento Rodrigues Noia. O novo PSF foi totalmente reformado pela Prefeitura de Seropédica, visando um melhor atendimento aos moradores da região.

O prefeito visitou as instalações do PSF e enfatizou a importância de um bom atendimento por parte dos médicos.

Este é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas e odontológicas para adultos e crianças“, declarou Martinazzo.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni afirmou que cinco novas unidades já foram entregues a população, e que em breve a unidade PSF do Oza será reinaugurada. “Este ano já entregamos as unidades PSF do km 39, Rita Batista, Km 42, Piranema e Mutirão, a do Oza entregaremos até o final do ano, ainda iremos inaugurar a Clínica da Família e a UPA“, afirmou.

DSC_0736 - Copia

A nova instalação do PSF do Mutirão atenderá 732 famílias, totalizando 2653 pessoas, e possui consultórios médicos e odontológicos, com equipamentos necessários para o bom atendimento do cidadão.

A Estratégia de Saúde de Família (ESF), nessa unidade, funcionará por meio da de visitas domiciliares feitas por médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde. Faremos pré-natal, exames preventivos e encaminharemos pacientes que necessitem de alguma especialidade médica para o CEMES (Centro de Especialidades Médicas) ou outra unidade de saúde fora do município, de acordo com a necessidade”, afirmou Giovana Engel, coordenadora da unidade de saúde.