PREFEITURA DE SEROPÉDICA INAUGURA EM BREVE NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS)

Prefeito Martinazzo vistoriou obras do novo Posto de Saúde do bairro Campo Lindo (KM 40)

_DSC0221[1]As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo Lindo (Km 40) estão aceleradas, nesta segunda-feira (21) o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, junto com o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, vistoriou mais um vez o andamento das obras de construção do novo “Posto de Saúde do 40”. O diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (SMO), Jorge Abrahão, e a diretora municipal de Orçamento e Gestão, Alzilene Martins, também participaram da vistoria.

O projeto da UBS Campo Lindo está em conformidade com o padrão 3 especificado pelo Ministério da Saúde e terá 504,66 metros quadrados de área construída, empregando, inicialmente, cerca de 70 profissionais de Saúde para atender a população. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Seropédica no local serão ainda mais amplas, o entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) também será revitalizado por meio de ações de urbanismo, que visam dar maior conforto e mobilidade aos usuários da unidade de Saúde e à população em geral._DSC0218[1]

Queremos atender os seropedicenses da melhor maneira possível, e a Prefeitura está investindo para que a qualidade no atendimento de Saúde seja cada vez melhor, sobretudo, com a ampliação do número de unidades de Saúde no Município. A obra da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Campo Lindo está em fase final, e estamos realizando vistorias periódicas para acompanhar o andamento das intervenções. A população de Seropédica se surpreenderá com a qualidade do novo ‘Posto de Saúde’. Mais uma promessa está sendo cumprida com a construção da UBS do Km 40”, afirmou Martinazzo.

O prefeito ressaltou ainda, que a Prefeitura de Seropédica já tem projetos para a construção de mais 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que ficarão nos bairros Jardim Maracanã, São Miguel e Santa Sofia ou Parque das Flores.

_DSC0231[1]A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) fica localizada na Rua João Augusto Paiva S/Nº, próximo ao CIEP 156 Dr.º Albert Sabin, há cerca de 300 metros da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo), onde funcionava o antigo Posto de Saúde, que foi construído durante uma das gestões anteriores e apresentava graves falhas estruturais, tendo que ser interditado pela Prefeitura de Seropédica para a segurança dos pacientes. Vale destacar que o novo “Posto de Saúde do KM 40” (UBS Campo Lindo) será mais moderno, mais seguro e terá o dobro do tamanho do antigo Posto de Saúde, além de seguir os novos padrões de acessibilidade exigidos para obras públicas.

Realizamos diversas vistorias no antigo Posto de Saúde e constatamos sérios defeitos na infraestrutura, além disso, a localização da Unidade de Saúde era irregular, pois estava dentro de uma área pertencente ao DNIT, por isso, pensando na segurança da população, o prefeito Martinazzo resolveu construir uma nova Unidade Básica de Saúde, que atenderá nossos munícipes com mais qualidade e eficiência”, afirmou o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento.

Por Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira