PREFEITURA DE SEROPÉDICA FORTALECE INVESTIMENTO NOS MICROEEMPREENDEDORES INDIVIDUAS (MEI’s)

Secretaria de Planejamento abrirá mais uma unidade da Sala do Empreendedor

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) é uma repartição da Prefeitura de Seropédica que atua de forma a atrair investimentos para o município, sobretudo no que se refere à instalação de grandes empreendimentos na cidade, como por exemplo, as empresas Brasilit, P&G, VBI Log, Golgi e BRF-Brasil Foods (Sadia/Perdigão), que juntas irão gerar milhares de empregos em Seropédica e, como ressalta o prefeito Martinazzo, devem transformar o município em um dos polos industriais mais importantes do Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos.se

Além do trabalho de atrair investimentos, a SMPDS também conta com um órgão responsável por assessorar e auxiliar, de maneira gratuita, pessoas que queiram abrir seu primeiro negócio ou que já exerçam algum tipo de atividade comercial de maneira informal, o órgão em questão é Sala do Empreendedor, que funciona no centro da cidade, na sede da Secretaria de Planejamento (Av. Ministro Fernando Costa, Nº 1000 – Em cima da Caixa Econômica Federal). Para maiores informações sobre os tipos de atendimentos realizados o telefone de contato é (21) 3787-8667. Para realizar cadastramento na Sala do Empreendedor basta que o cidadão compareça ao local em posse de alguns documentos básicos como: Comprovante de residência; Identidade (RG) e CPF.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, a Prefeitura de Seropédica irá inaugurar uma nova unidade da Sala do Empreendedor, desta vez, no bairro Campo Lindo, anexa à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, que fica localizada no quilômetro 41 da BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), Nº 481. O secretário também ressaltou que a Sala do Empreendedor de Seropédica é considerada uma referência, sendo indicada pelo Sebrae a secretarias de outros municípios que queiram implantar esse tipo de atividade em seus modelos de gestão.

Abriremos uma nova Sala em parceria com a Secretaria de Trabalho e Emprego, tudo já foi acertado com ose (2) secretário Marquinho Seropédica, que é o responsável pela Pasta, já temos o espaço, e estamos capacitando um funcionário de cada Secretaria para iniciar o funcionamento da Sala do Empreendedor do bairro Campo Lindo. Também ampliaremos o incentivo às atividades comerciais do município por meio da primeira Rodada de Negócios de Seropédica, que acontecerá no dia 26 de março e será uma ótima oportunidade para a realização de bons negócios, algumas das grandes empresas que se instalaram no município já confirmaram participação no evento”, comemora Fábio Cavalcante.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, ressaltou que a ideia de criar uma nova Sala do Empreendedor se deu no intuito de minimizar o tempo de deslocamento das pessoas até o centro da cidade, por este motivo a nova unidade ficará no bairro Campo Lindo, segundo maior centro comercial do município.

Queremos ampliar o desenvolvimento econômico de Seropédica, por isso incentivamos o surgimento de novos empreendimentos através da Sala do Empreendedor, desta maneira ampliaremos a oferta de emprego e a renda do município. A Sala do Empreendedor de Seropédica, além da assessoria e do auxílio, também oferece cursos gratuitos aos microempreendedores individuais em parceria com o Sebrae, possibilita o acesso a crédito com juros baixos por meio AgeRio e atua em parceria com a Jucerja, inclusive por meio do sistema online Regin”, esclarece o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini