PREFEITURA DE SEROPÉDICA FAZ TRABALHO DE MANUTENÇÃO EM VÁRIOS PONTOS DO MUNICÍPIO

O aparecimento de buracos em dois pontos de Seropédica levou equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a agir para verificar as possíveis causas, já que veículos e pedestres estavam sendo prejudicados. Os pontos eram na Rua Itaperuna e na Praça da Igreja de Santa Terezinha, ambos localizados no Bairro Boa Esperança.

A Rua Itaperuna tem grande movimento de veículos e para a realização dos reparos foi necessário interromper o trânsito e usar um trator retroescavadeira. No local foi constatado que uma manilha havia quebrado, provocando o afundamento do calçamento. Para o conserto foi trocada a manilha.

O trabalho da equipe da Secretaria de Serviços Públicos na Praça da Igreja Santa Terezinha se concentrou em frente à Igreja, onde havia o buraco. De acordo com o secretário, Daniel Ferreira Gomes, mais conhecido como Daca Bananeiro, o motivo do afundamento do calçamento se devia a problemas com a rede de esgoto.

Daca Bananeiro declarou que até a próxima semana será iniciada a etapa da operação tapa-buracos nos dois locais onde foram realizados os reparos das manilhas. Segundo moradores o conserto era indispensável, uma vez que atrapalhavam o tráfego de veículos. “Vamos mexer em tudo. Só que nesse primeiro momento estamos fragmentando um pouco o serviço para poder atender a todos os pedidos”, garantiu o secretário.

Segundo o prefeito Martinazzo, os trabalhos de manutenção e recuperação dos logradouros públicos visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, trazendo melhorias para várias regiões do Município, além de serem importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos focados no sentido de oferecer condições para que os moradores que utilizam as ruas do município tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Nosso objetivo é estruturar a cidade visando o crescimento econômico e, consequentemente, populacional, que já está ocorrendo devido à chegada de grandes empresas ao município. Além das obras de infraestrutura e saneamento básico também estamos revitalizando a iluminação pública de Seropédica, o que também aumenta a segurança da população”, afirmou Martinazzo.