PREFEITURA DE SEROPÉDICA ESTENDE DATA PARA PAGAMENTO COM DESCONTO DO VALOR INTEGRAL DO IPTU

Agora o pagamento com desconto poderá ser efetuado até 30 de abril 

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Fazenda, prorrogou o prazo para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 para quem decidiu pagar o valor total. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista, em uma única parcela, continua obtendo 20% de desconto sobre o total do IPTU lançado no carnê de 2015 até o dia 30 de abril.

A prorrogação deve-se a necessidade de realizar atualização do sistema que gera o carnê do IPTU, em virtude da revogação da Lei Nº 539/2014 que alterava o valor do imposto. “A medida se fez necessária e oportuna, sem prejuízo ao contribuinte, levando em consideração a aprovação da Lei Nº 549/2015, que revoga a Lei Nº 539/2014”, afirmou o prefeito Alcir Martinazzo.

De acordo com o secretário de Fazenda, Walter Carneiro, o contribuinte que pagou o IPTU 2016 antes da revogação da Lei Nº 539/2014 deverá entrar com pedido de compensação do valor pago a mais no setor de protocolo da Prefeitura de Seropédica. O valor pago a mais será compensado no valor do IPTU de 2016. “Como a Lei Nº 549/2015 entrou em vigor no dia 24 de fevereiro, muitos contribuintes já haviam efetuado o pagamento com valor a mais e para que estes não sejam prejudicados, o valor pago a mais será compensado no valor do IPTU de 2016, em caso de dúvida o contribuinte deverá procurar o setor de IPTU para esclarecimentos”, afirmou o secretário.

O carnê do IPTU poderá ser solicitado pelo contribuinte na sala do IPTU, localizada na Prefeitura de Seropédica, situada à Rua Maria Lourenço, n° 18. “Por determinação e orientação do prefeito Martinazzo estendemos o prazo, que venceria no dia 30 de março, para que o contribuinte tenha mais tempo e tranquilidade para efetuar o pagamento”, disse Walter Carneiro.