PREFEITURA DE SEROPÉDICA ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES A ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura Municipal de Seropédica iniciou nesta segunda-feira (21) a entrega dos kits de uniformes escolares aos estudantes da Rede Municipal de Educação.  A distribuição está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).^9C545FF9D4B4A5B7E23DB1DDC9F512C735B43CDB5054B8C0BE^pimgpsh_fullsize_distr

Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte, destacou que a responsabilidade da gestão municipal não é apenas com a qualidade do Ensino, mas também com a qualidade de vida dos estudantes e professores, por isso, é necessário promover uma boa infraestrutura para a realização das atividades cotidianas, inclusive, com uniformes novos e de qualidade.

O uniforme é de extrema importância, pois dá identidade ao aluno, o que assegura os pais, pois seus filhos são vinculados às instituições de Ensino Municipais, facilitando a identificação. Além disso, o uso do uniforme desenvolve nos alunos o sentimento de pertencimento a um grupo, fundamental, segundo pesquisas, para o desenvolvimento psicossocial, principalmente das crianças”, ressaltou Lúcia Baroni.^27B2025488418721348C1B605974ECAC83FA5565BAEAA0B503^pimgpsh_fullsize_distr

^FF7839C822C3EAC8B6DCF80B65A92B2B43313E771577163B64^pimgpsh_fullsize_distrDe acordo com prefeito Martinazzo, um novo conceito de Educação vem sendo implantado em Seropédica, com o objetivo de gerar possibilidades aos alunos que vão além do Ensino, disseminando, através de ações pontuais, à Cultura e o Esporte como partes integrantes, e de extrema importância, no que se refere ao processo educacional.

Os novos uniformes estão sendo distribuídos para dar maior conforto aos alunos. Queremos que todos se sintam à vontade para se preocuparem, durante o período em que estiverem em sala de aula, exclusivamente com a aprendizagem, para isso, é necessário que não tenham outras preocupações, por esse motivo estamos melhorando ao máxima a estrutura que é dada a nossos alunos e professores”, declarou o prefeito Martinazzo.

Texto: Ana Paula Jacintho / Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS