PREFEITURA DE SEROPÉDICA E LIGHT REALIZAM PALESTRA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE

Saiba como pagar menos na conta de luz

 

A Light, empresa que fornece energia elétrica para Seropédica, vem realizando no município, em parceria com a Prefeitura de Seropédica, algumas atividades de conscientização no que diz respeito à redução do consumo de energia elétrica, consequentemente, no valor a ser pago na conta de luz. Dentre as atividades que são fruto da parceria, a última se deu na quarta-feira passada (26), onde representantes da empresa realizaram uma palestra para usuárias do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Maracanã.light1

Durante a palestra foram dadas informações e dicas sobre consumo consciente de energia e “Tarifa Social”, que é um desconto ​concedido pelo Governo Federal na tarifa de energia elétrica criado pela Lei 10.438/02 a ser concedido para famílias que atendam aos critérios estabelecidos na Lei 12.212/10. Os descontos podem variar de 10% a 65%, famílias indígenas e quilombolas inscritas no CADÚnico podem ter 100% de desconto nos primeiros 50 kWh/mês consumidos.

A parceria com a Light foi muito bem vinda, pois assim auxiliamos a população no que se refere à economia, neste caso, de energia elétrica, e financeira. As informações passadas também serviram para conscientizar a população a respeito dos benefícios que a redução do consumo de energia elétrica pode trazer à sociedade como um todo”, alertou Neuza Cezário, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica.

O direito à “Tarifa Social” é concedido a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portadores de doenças ou deficiências, cujos tratamentos ou procedimentos médicos necessitem de uso continuado de equipamentos que dependam do consumo de energia elétrica; ou pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC (arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7/12/1993).

Para conseguir fazer parte da “Tarifa Social” basta ser cliente da Light, nas classes residencial ou rural, e atender a um dos critérios informados. Para saber mais acesse o link http://www.light.com.br/para-residencias/Sua-Conta/tarifa-social.aspx ou ligue para o telefone 0800 282 0120 e se informe.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS

Fonte: www.light.com.br

Sobre Assessoria

Check Also

Anabal faz o que seu antecessor só prometeu: a Praça da Oza virou realidade

Antes de completar 6 meses de governo, o atual prefeito fez o que seu antecessor …

%d blogueiros gostam disto: