PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONVOCA PARA RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

O prazo se estende até sexta-feira (27)

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, convoca as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família a comparecerem à Unidade de Saúde mais próxima de suas residências, munidos do cartão de vacina das crianças menores de 07 anos, cartão Bolsa Família, comprovante de Endereço, cartão Pré-Natal (no caso de gestante) e do Número de Identificação Social (NIS), entre os dias 23 e 27 de março, para o recadastramento dos beneficiados do programa.

Nesse encontro são realizadas a medição de estatura e a aferição de peso das crianças, além do acompanhamento de gravidez ou amamentação, saúde do pai e da mãe, entre outros procedimentos. A falta do acompanhamento e do recadastramento poderá acarretar no bloqueio do benefício. “Nossa meta é evitar que as pessoas tenham o benefício cancelado por não terem comparecido para fazer a atualização cadastral”, afirma Arthur Corrêa, secretário de Saúde e Defesa Civil.

Em caso de dúvidas o beneficiário deverá entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (setor Bolsa Família), localizada na BR 465, KM 40, Nº 26, ou na Secretaria de Saúde e Defesa Civil (Direção de Saúde Coletiva), situada à RJ 099, Nº 971, Reta de Piranema.