PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONSTRUIRÁ DUAS UBS EM BAIRROS DA CIDADE

Moradores dos Bairros Campo Lindo e Jardim Maracanã serão beneficiados com UBS

O prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, segue investindo alto na área da Saúde, que é tida pelo chefe do Executivo municipal como um dos principais desafios administrativos no exercício de seu atual mandato. Para tanto, ele anunciou a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma no Campo Lindo e outra no Jardim Maracanã. “Estas novas unidades são importantes para o nosso município, e a exemplo de tantos outros investimentos já lançados , ou que ainda virão, são frutos da regularidade fiscal da prefeitura”, afirmou Martinazzo.

A licitação para a contratação de empresa responsável pela construção da UBS do Bairro Campo Lindo (Porte III), e obra de urbanização do entorno será realizada no próximo dia 16. A unidade ficará situada à Rua João Augusto Paiva, orçada em R$ 1.200.000,00 incluindo o valor da urbanização do entorno e o projeto da Unidade, que está em conformidade com o padrão especificado pelo Ministério da Saúde.

UBS 02A UBS do Jardim Maracanã, situada à Rua Arlete Rodrigues da Silva, tem um projeto de construção orçado no mesmo valor e a licitação para contratação de empresa responsável pela construção será realizada ainda este semestre. Na nova unidade serão atendidos pacientes dos bairros Jardim Maracanã, São Pedro e Peri Peri.

Dentre os benefícios advindos da construção destas duas novas UBS, pode-se destacar a melhoria no atendimento da saúde em toda a cidade, uma vez que amplia a oferta de UBS para a população, desta forma levando atendimento de saúde para os bairros da cidade.

Martinazzo acredita na crescente melhora da saúde no município. “Sabemos que a Saúde é um problema generalizado no país e no mundo. Mas em Seropédica posso garantir que estamos investindo pesado, com reformas em Unidades Básicas de Saúde, melhorias no Pronto Atendimento, construção da Clínica da Família, construção da UPA e agora a construção dessas duas novas Unidades Básicas de Saúde. Queremos atender os seropedicenses da melhor maneira possível e a Prefeitura está investindo para que a qualidade do atendimento de Saúde seja cada vez melhor”, afirmou.